domingo, 11 de janeiro de 2015

Primeiro bebê de 2015 é fruto de uma fertilização

Boas novas!! O primeiro bebê nascido em 2015 foi fruto de um tratamento de fertilização!!



A comovente história do casal Lucimara Nogarine de Souza, 42 anos e Marco Aurélio Boracini de Souza, marcaram o inicio do ano no hospital. Além de terem sido os primeiros pais de 2015 o casal lutou durante 10 anos para ter um filho. E o sonho tornou-se realidade no dia 02 de janeiro, às 10h05, quando a mãe deu a luz ao Leonardo Nogarine de Souza, que nasceu pesando 2.925 quilos e medindo 47 cm, tornando-se o primeiro bebê do ano nascido na Santa Casa de Jales. 

O casal passou por vários exames para saber o motivo de não conseguirem ter um filho, e detectaram que eles tinham ISCA – Infertilidade Sem Causa Aparente, que apesar de pouco citado, é muito comum. Foram três inseminações sem sucesso e uma única fertilização que marcou a vida desta família, que lutou incansavelmente para realizar o desejo de se tornar pais. Eles que até pensaram em desistir das tentativas, entraram na fila de adoção e há dois anos esperam por alguma resposta. No entanto, após uma pesquisa sobre fertilização, Lucimara e Marco Aurélio descobriram que na cidade de Santo André/SP existe o Instituto Ideia Fértil, que tem como finalidade permitir que casais se beneficiem das modernas técnicas de reprodução assistida existentes. O Instituto fica junto com a Faculdade de Medicina do ABC, e por ser uma entidade sem fins lucrativos, o custo do tratamento é o mais baixo do país. Foi então que não mediram esforços para saber um pouco mais sobre o procedimento. Após a primeira consulta em janeiro, Lucimara já foi instruída a realizar diversos exames. No retorno, em março, todos foram avaliados, dando inicio a fertilização no dia 15 de abril. Foram dois embriões implantados e apenas um teve fecundação, o que originou a vinda de Leonardo. Quando souberam que seriam pais a família Souza ficou surpresa: “Quando soube que o resultado havia dado positivo eu não acreditava, foi um milagre de Deus. Sempre tivemos o apoio da família, e nestes nove meses a expectativa era grande para a vinda do nosso filho. Ele é um menino iluminado, e durante a minha gestação foi muito tranquilo, sem nenhum tipo de intercorrência”, relatou Lucimara. As comemorações de fim de ano para esta família foram diferentes, pois eles aguardavam a vinda do primeiro filho que estava previsto entre os dias 29 de dezembro e 03 de janeiro. “Nossa passagem de ano foi em casa e na expectativa, sem dúvida a partir de agora será diferente, temos muito que comemorar”, declarou Marco Aurélio.


De acordo com informações do Serviço de Prontuário da Santa Casa, até o fechamento desta matéria foi constatado que em apenas oito dias nasceram 14 crianças no hospital. No ano de 2014 foram 1.109 bebês de toda região, sendo 203 partos normais e 906 cesáreas.



Fonte / Créditos: *Informações Santa Casa de Jales

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Ano novo, vidinhas novas

Eu sei muitíssimo bem que quem passa pela FIV vive com o coração sensível e abalado, e especialmente nesta época de festas parece que fica um buraco. Eu posso escrever isso com propriedade, pois foram anos assim. Este é o primeiro que passei com o meu coração completo. Mas já enfrentei tantos outros vazia, amargurada, sem ânimo nem motivo pra celebrar. Só que de alguma forma eu era tocada pela esperança que me movia a continuar. E foi graças a ela que segui em frente e após 7 FIVS, um aborto retido, e uma gravidez de muito risco e preocupações que a minha Maria Luisa chegou.

Sei que não é fácil. Mas, dentro do possível, deixem o espírito da renovação do ano novo entrar em seus corações restaurando a sua fé (=ausência de dúvidas!) e deixando a certeza de que seu bebê está se preparando pra vir até você, e que a cada dia que passa essa distância só diminui.

Não se esqueçam: Ano novo. Promessas, metas traçadas, energia renovada, ciclos que se iniciam ou que são retomados. Fôlego novo. São outros 365 dias novinhos para escrevermos outras histórias. A sua história rumo a concretização do seu sonho. 

Faça as coisas dentro das suas possibilidades. Seja o que for, mas faça. Sei que não é fácil, tudo requer dinheiro, há filas, há esperas, há negativos, há vontade de jogar tudo pro alto. Mas, lembre-se do produto final: seu filho. Isso vale e isso basta.

Para inaugurarmos 2015 bem e com um banho de esperança, fica a história de uma mulher que após quatro abortos espontâneos engravidou de quadrigêmeos. Prova de que para Deus nada é impossível. No tempo Dele, as coisas acontecem.

Um beijo carinhoso e muitas vibrações de amor e de esperança.

Dani

Leia:
http://f5.folha.uol.com.br/voceviu/2014/12/1564276-apos-perder-quatro-bebes-mulher-desiste-de-engravidar-e-acaba-tendo-quadrigemeos.shtml