Apesar de as pessoas sempre me dizerem: "nossa, você é tão calminha", eu sempre fui muito ansiosa e nunca gostei de esperar. Quando quero uma coisa, procuro sempre ir em busca na hora, tentando vencer quaisquer obstáculos que possam estar em meu caminho.
Porém, algumas situações da vida impõem paciência. Não há nada que possa ser feito, a não ser, aguardar.
A FIV é uma delas. Impossível queimar etapas. É preciso fazer exames, estimular os ovários, fazer milhares de ultrassons (e não é que a gente se torna íntima daquele aparelho e já nem se incomoda mais com a vergonha?!), esperar para ver se teremos óvulos, esperar e torcer pelos embriões, e, finalmente, esperar pelo tão aguardado resultado do exame de betaHCG.
Com as tantas FIVs que fiz, fui aprendendo que não haveria atalhos. O negócio seria ocupar a mente e... Esperar! Muitas de vocês escrevem aqui ou por e-mail falando dessa mesma angústia. É uma fase em que, além da ansiedade, ficamos pesquisando cada sintoma em nosso corpo. Qualquer sinal diferente - e às vezes nem é tão diferente assim, nós que não percebíamos antes - já nos deixa malucas. E bora correr no Google pra ver se descobrimos alguma coisa.
Dr. Google, que maravilhoso e perigoso que o senhor é! A vida das pessoas mudou depois da sua existência. Mas, como é duro encontrar os sites certos, com informações confiáveis e factíveis. Por isso, cuidado! Pode ser uma faca de dois gumes. Informações médicas e científicas precisam de conhecimento para serem interpretadas. Por isso que a pessoa mais indicada para responder às nossas dúvidas ainda é e, possivelmente, sempre será, o médico.
E as idas ao banheiro, então? Meu Deus, que tortura chinesa!! A cada passada do papel vem um frio na barriga, um medo indescritível de nos depararmos com sangue. Ao ver o papel branquinho, ufa! Pra piorar, o uso da progesterona vaginal dá uma impressão constante de corrimento. Lá vamos nós dar aquela espiadinha básica na calcinha pra saber se está tudo limpinho por lá, sem sinal da menstruação.As vezes a gente está em um local público e bate aquela insegurança. A vontade é de dar uma olhada lá mesmo, tamanho o medo. É, somente as fivetes compreenderão esse cenário. E as que fizerem, também vão saber.
Enquanto o dia do beta não chega, o negócio é relaxar e ocupar a mente. Vale tudo: leitura, música, artesanato, pintura, mergulhar no trabalho, passeios (nada pesado!), escrever no blog, qualquer coisa que "acelere" a passagem do tempo.
E assim vamos, mais alguns dias. No começo da próxima semana voltarei com o meu resultado.
Paciência e sucesso a todas que estão nessa mesma espera!
Dani Feliz por vc... estamos na torcida (vai dar tudo certo) bjoss Mari
ResponderExcluirMari e Shyrlei, muito obrigada pela torcida!
ExcluirAté breve.
Beijos, Dani
Tbm estou na torcida, qrida! agora falta pouquinho... rumo ao beta! bjo! .Shy.
ResponderExcluirOi Dani, muito legal o seu blog!
ResponderExcluirJa fiz alguns tratamentos tbm porém ainda não chegou a minha vez!
Que Deus te abençoe e que seu POSITIVO venha agora!!!!
O que mais gostei desse post foi falando sobre as idas ao banheiro! rsrsrs é desse jeito mesmo!
Bjos e que venha as felicidades!!!!
http://sonhodare.blogspot.com.br/
Oi, Re, obrigada por visitar o blog. Vou acessar o seu também!
ResponderExcluirE essas idas ao banheiro, meu senhor! Que martírio, rsrsrsrs.
Mas com o tempo a gente vai se fortalecendo, não é?
Beijão
Dani, esse tópico do seu blog é ótimo! Me identifiquei totalmente... esses dias estão muito difíceis para passar, não consigo me concentrar em nada... queria dar um salto mágico no tempo :P
ResponderExcluirOi, Janaina, acho que todas que fazemos o tratamento passamos por essa angústia, seja num grau maior ou menor. Não tem jeito, faz parte... Te desejo muito sucesso! Beijo
Excluirmuito engraçado tudo isso eu to desse jeito como pode tão distantes umas das outras e tão unidas por esses sintomas coisa de Deus meu beta 08/10 marlene
ResponderExcluirConcordo com vc! Somos unidas por esse sonho maravilhoso da maternidade. E assim, podemos nos ajudar enquanto o dia esperado não chega.
Excluirte escrevi mas nao vi aqui nem mi respondeu. mas estou na maior anciedade ate dia 05/10 meu Deus parece sem fim
ExcluirOi, Vilma, eu te respondi sim! Está no outro tópico, diário do meu tratamento:
Excluirhttp://euvouengravidar.blogspot.com.br/2013/08/diario-do-meu-tratamento-dia-da.html?showComment=1380551326187
Beijo
negativo!!!! marlene
ExcluirMarlene, sinto muitíssimo. Eu já estive nessa situação diversas vezes e a compreendo totalmente. Mas, não se sinta derrotada. Essa foi a derrota em uma batalha, mas existe uma guerra pela frente para ser vencida. Só depende de vc!
ExcluirClaro que agora vc está vivendo um período de luto e é importante passar por ele. A cada novo amanhecer vc se sentirá mais fortalecida para recomeçar. Dê tempo ao tempo e ao seu coração.
Fique bem. Beijo