sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Ano novo, vidinhas novas

Eu sei muitíssimo bem que quem passa pela FIV vive com o coração sensível e abalado, e especialmente nesta época de festas parece que fica um buraco. Eu posso escrever isso com propriedade, pois foram anos assim. Este é o primeiro que passei com o meu coração completo. Mas já enfrentei tantos outros vazia, amargurada, sem ânimo nem motivo pra celebrar. Só que de alguma forma eu era tocada pela esperança que me movia a continuar. E foi graças a ela que segui em frente e após 7 FIVS, um aborto retido, e uma gravidez de muito risco e preocupações que a minha Maria Luisa chegou.

Sei que não é fácil. Mas, dentro do possível, deixem o espírito da renovação do ano novo entrar em seus corações restaurando a sua fé (=ausência de dúvidas!) e deixando a certeza de que seu bebê está se preparando pra vir até você, e que a cada dia que passa essa distância só diminui.

Não se esqueçam: Ano novo. Promessas, metas traçadas, energia renovada, ciclos que se iniciam ou que são retomados. Fôlego novo. São outros 365 dias novinhos para escrevermos outras histórias. A sua história rumo a concretização do seu sonho. 

Faça as coisas dentro das suas possibilidades. Seja o que for, mas faça. Sei que não é fácil, tudo requer dinheiro, há filas, há esperas, há negativos, há vontade de jogar tudo pro alto. Mas, lembre-se do produto final: seu filho. Isso vale e isso basta.

Para inaugurarmos 2015 bem e com um banho de esperança, fica a história de uma mulher que após quatro abortos espontâneos engravidou de quadrigêmeos. Prova de que para Deus nada é impossível. No tempo Dele, as coisas acontecem.

Um beijo carinhoso e muitas vibrações de amor e de esperança.

Dani

Leia:
http://f5.folha.uol.com.br/voceviu/2014/12/1564276-apos-perder-quatro-bebes-mulher-desiste-de-engravidar-e-acaba-tendo-quadrigemeos.shtml



2 comentários:

  1. Boa tarde. Fui à minha primeira consulta com um especialista em reprodução humana no dia 02 de janeiro - queria começar o ano trabalhando pelo sonho de encomendar meu bebê. Tenho endometriose e meu marido é vasectomizado, o que complica muito o meu tratamento. Apesar de o meu caso parecer mais simples - estou em tratamento da endometriose há oito meses e tudo está perfeito, não há certeza de que, na hora da aspiração dos meus óvulos a punção feita no meu marido traga algum esperma, portanto, mesmo sendo uma pessoa de muita fé, em alguns momentos me sinto saltando no escuro, já que pagaremos tudo, enfrentarei todo o tratamento e as dores físicas e emocionais que ele gera, mas não tenho garantias de que isto será suficiente. A ansiedade está a 1000, antes mesmo de começar o tratamento de verdade. Já comecei a tomar as vitaminas e estamos planejando fazer a estimulação e as punções em fevereiro e a implantação em abril, aproveitando todos os feriados para o descanso necessário. Descobri seu blog fazendo minhas pesquisas e leituras diárias sobre o assunto e fiquei encantada. Finalmente tive acesso ao universo que em breve também será meu e é muito importante ter informações seguras. Obrigada.

    ResponderExcluir