quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Diário do meu tratamento: resultados

Essa imagem é muito significativa pra mim.
Representa a esperança, a paciência e a persistência. 

Após a transferência eu continuei sentindo algumas cólicas intermitentes, que iam e vinham. Mas não me preocupei com isso, pois já havia sentido em outro tratamento e sabia que não significavam muita coisa. Continuei com a vida normal. Nos primeiros dias não dirigi, ficava mais quietinha. Como moro em um sobrado, eu descia as escadas pela manhã e subia à noite. Sem abusar. Na segunda semana já me permiti sair para tomar um café, ir a padaria, quitanda.  Não fiz repouso em momento algum, aquela coisa de mal levantar da cama para fazer xixi.

Assim como ocorrem nas novelas, vou dar um salto no tempo aqui: quatro meses depois....

Calma, vocês já vão entender! Eu fiz esse tratamento em maio. Meu beta foi dia 6 de junho. Resultado: 258,3 mUI/mL, positivaço! Fiz o exame no décimo dia após a transferência. Repeti dois dias depois (dia do meu aniversário, o mais feliz da minha vida!) e ele havia quase triplicado de valor.

Confesso que antes de felicidade, sentimos uma espécie de alívio. Foi muito tranquilizador ver que havia dado certo. Depois, comemoramos. Mas, com muita parcimônia. Decidimos que só ficaríamos mais sossegados após o terceiro mês. Tanto que só demos a notícia aos nossos parentes mais próximos, como pais e irmãos.

Passei a levar uma vida mais normal, porém, ainda sem excessos. Eu não tenho uma funcionária que vai diariamente, somente duas vezes por semana. Eu cozinhava todos os dias, lavava as louças, as roupas, limpava o espaço que minha cachorra faz as necessidades, coisas leves.Tudo estava correndo muito bem, até que.... 

Na décima semana, uma sexta-feira, almocei e fui fazer xixi. Quando me limpei, vi que saiu um tom rosado no papel. Eu fiquei tão passada, sem entender, que cheguei a imaginar que fosse do suco de morango que eu tinha tomado no almoço. Daí me deu um clique e vi que não seria possível, afinal, o rim filtra os líquidos e o xixi não sai com a cor do suco! Passei o papel de novo e, continuava rosado.

Fiquei atordoada. Com tontura, medo. Meu marido não estava na cidade. Por sorte, a Andreia, pessoa que me ajuda na limpeza, estava em casa. Nem ela sabia da gravidez. Contei a ela e pedi ajuda. Ela foi fantástica. Me ajudou a fechar a casa, chamar um táxi e foi ao hospital comigo.

Chegando lá, mais um desafio. Convencer o médico de que eu era emergência! Ele ouviu meu relato e disse somente: é comum abortar nessa fase que você está. Ele teve uma má vontade.... De tanto eu chorar, ele me mandou pro ultrassom. A enfermeira que deve te-lo convencido, pois ela foi um doce.

O médico lá do exame foi mais complacente. Eu não tinha coragem de olhar na tela do ultrassom, pois já considerava que tinha perdido meu bebê. De repente, quando ele me convenceu a olhar, lá estava meu bebê super agitado, se mexendo muito!! Mãos e pernas não paravam.

O médico diagnosticou que eu tinha um hematoma entre a parede do útero e a placenta, por isso sangrei. Voltei ao primeiro médico que me examinou. Ele disse que não era nada, e aconselhou vida normal. Ah, tá!

Liguei ao meu ginecologista, que mora na cidade dos meus pais, e ele recomendou repouso absoluto. Nada de subir as escadas e só levantar para ir ao banheiro. Cheguei em casa e obedeci. Meu marido chegou. Estávamos perdidos, pois a médica que fiz minha primeira consulta do pré-natal estava nos EUA e não deixou ninguém no lugar dela.

Resolvemos que o melhor seria eu ir a cidade dos meus pais. Além de não ter escada, teria sempre alguém por perto e eu poderia ser acompanhada por um médico da minha confiança.

Fiquei os primeiros dias em repouso total. Uma semana depois, repeti o ultrassom. O médico diagnosticou que eu estava com a placenta bem baixa, o que também causa sangramento. Eu não tive o tal do hematoma. O tratamento consiste em muito repouso e paciência, pois conforme o bebê cresce, a tendência é que a placenta vá para seu lugar correto.

E, cá estou eu, desde então! Hoje fiz um novo ultrassom. Estou com 18 semanas e esperando uma garotinha linda! A placenta já se normalizou. Continuo por aqui pela confiança nos médicos e, claro, por minha família. Todos estão sendo sensacionais e são também responsáveis por esse sucesso. A parte ruim é ficar longe do meu marido. Como ele trabalha, vem pra cá sempre que tem uma folguinha. Só que ele entende, sabe que é para um bem maior.

É por isso que só estou postando o desfecho dessa história agora. Nas primeiras semanas eu estava muito assustada, com medo. Resolvi fazer tudo diferente da outra vez e mantive a calma, inclusive para contar.

Estou apaixonada por cada momento dessa gestação. Os sustos que passei ficam até pequenos frente a uma imagem da minha filha, brincando com as mãozinhas, ou os movimentos que comecei a sentir no último sábado. Tive muito enjoo, diferentemente da outra gestação que não vingou. Eu achava lindo quando uma grávida contava que tinha enjoo. Agora, acho que minha opinião mudou. Não tem nada de glamour nisso, rsrsrs.

Em resumo, só tenho a dizer: nunca desistam desse sonho! Por piores e mais difíceis que sejam os obstáculos, respire fundo, se recupere das frustrações, e continue. Deus é maravilhoso e atende às nossas necessidades e desejos no momento Dele. Só podemos orar para que o tempo dele coincida com o nosso. 

Continuo vivendo cada dia de uma vez. Mas já me permito sonhar com o futuro, converso com a bebê, curto a barriga que começou a mudar. E assim seguimos, com fé em Deus e na vida. Sempre!

14 comentários:

  1. Dani, parabéns pelo baby, mas como li cronologicamente seu blog não entendi o post da semana passada em que vc esperava ansiosamente pelo beta no início desta semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Meninas,
      desculpe-me se ficou confuso. Eu comecei a descrever o meu tratamento bem depois de ele já ter sido feito. Ele aconteceu de maio a junho deste ano. Mas como eu tive o problema da placenta e fiquei um tempão de repouso, somente agora pude escrever.
      Achei mais legal ir postando como se ele estivesse acontecendo, para contar somente no último que já tinha feito. Aquele beta da semana passada foi feito em junho. Como eu estava narrando como se fosse em tempo real, coloquei aqui no texto: "Assim como ocorrem nas novelas, vou dar um salto no tempo aqui: quatro meses depois....

      Calma, vocês já vão entender! Eu fiz esse tratamento em maio. Meu beta foi dia 6 de junho. Resultado: 258,3 mUI/mL, positivaço! Fiz o exame no décimo dia após a transferência. Repeti dois dias depois (dia do meu aniversário, o mais feliz da minha vida!) e ele havia quase triplicado de valor."

      Ou seja, tudo aconteceu em mai/jun, e eu só relatei agora.
      Espero que agora esteja menos confuso, rsrsrs. Beijos

      Excluir
  2. Dani... Tbm boei! rs... é como a Elaine disse: e sobre o beta da semana passada? ..... bjo da Shy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Meninas,
      desculpe-me se ficou confuso. Eu comecei a descrever o meu tratamento bem depois de ele já ter sido feito. Ele aconteceu de maio a junho deste ano. Mas como eu tive o problema da placenta e fiquei um tempão de repouso, somente agora pude escrever.
      Achei mais legal ir postando como se ele estivesse acontecendo, para contar somente no último que já tinha feito. Aquele beta da semana passada foi feito em junho. Como eu estava narrando como se fosse em tempo real, coloquei aqui no texto: "Assim como ocorrem nas novelas, vou dar um salto no tempo aqui: quatro meses depois....

      Calma, vocês já vão entender! Eu fiz esse tratamento em maio. Meu beta foi dia 6 de junho. Resultado: 258,3 mUI/mL, positivaço! Fiz o exame no décimo dia após a transferência. Repeti dois dias depois (dia do meu aniversário, o mais feliz da minha vida!) e ele havia quase triplicado de valor."

      Ou seja, tudo aconteceu em mai/jun, e eu só relatei agora.
      Espero que agora esteja menos confuso, rsrsrs. Beijos

      Excluir
  3. Dani parabens... tb fiquei confusa... entrei algumas vezes esta semana para ver o reultado e hj qso vi positivo. amanha comeco minhas injecoes... 3 fivs e uma tec... rumo a 5 tentativa. Bjs Lala

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lala, ficou um pouco confuso mesmo, rsrsrs. é que apesar de já ter feito todo o tratamento quando comecei a postar, achei que seria mais interessante escrever de forma retrospectiva, dia a dia.
    Muita muita sorte no início desse novo ciclo!! que Deus te abençoe.
    Bjs, Dani

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani,

    Parabéns pela sua menininha!!! que venha com muita saúde!!! Que bom que todo medo já se foi, e você está com ela aí há 18 semanas!!! Lindo relato!!!!

    Quarta irei fazer meu US para ver se já posso começar as induções... Estou confiante!!!
    Espero sentir essa felicidade que você está sentindo o mais breve possível!!!

    Fique bem e beijinhos nessa lindinha aí...
    Tem alguma dica pós transferência??? alimentação???

    Grata,
    *Bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca, muito obrigada! Muita sorte e felicidades para vc tb.
      Aqui no blog tem uma entrevista bem legal com uma nutricionista falando sobre a alimentação na FIV. Eu segui algumas das dicas, como ingerir castanha do Pará. Vale a pena conferir.
      Beijos, Dani

      Excluir
  6. Oi Dani sua danadinha, enganou todas nós...rrsrs Mas o importante é que deu tudo certo e a novela esta tendo um final feliz.Espero que agora não nos abandone, suas experiencias são muitos importantes para nós que estamos em busca desse maior sonho!
    Desejo toda a felicidade a esta familia que esta se formando.
    Ah e vc ja escolheu o nome da princesinha?

    Bjoss
    Mari

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari, desculpe-me se o texto causou confusão. Mas como só pude escrever depois da gravidez, achei que ficaria mais interessante colocar no dia a dia.
    Pode deixar que não pretendo abandonar o blog não! Vou continuar de olho nas pesquisas e novidades em FIV para compartilhar com vcs.
    Beijão, Dani

    ResponderExcluir
  8. Dani, que lindo o seu blog. Tirei várias dúvidas e me emocionei também com suas postagens. Fiz minha primeira FIV esse ano, a transferência foi dia 11 e estou aguardando o beta no dia 25. Adorei seu blog, como faço para segui-la? Não encontrei essa opção.
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jana, sabe que eu também não sei como funciona essa ferramenta para seguir? Vou tentar descobrir e te aviso.
      Estou na torcida pelo dia 25! Beijo

      Excluir
    2. Oi flor, já descobri e já estou te seguindo. Sempre que tiver algo novo no seu blog eu fico sabendo pela minha conta. Adorei! Parabéns. E dia 25 venho te contar. Beijos ;)*

      Excluir
  9. Encontrei seu blog por acaso, Iniciei um tratamento para engravidar, mas se Deus quiser não precisará da Fiv.Confesso que não tenho muita paciência de ler relatos, pois alguns me assustam...rs
    Mas esse blog, seus relatos são lindos, realmente me emocionaram , uma injeção de ânimo, para estas outras tantas injeções que temos que tomar!
    Você pode não ter idéia, mas com isso deve ajudar muita gente.. Hoje foi o meu dia... Obrigada
    Sua filha já deve estar grande! Felicidades à vcs!

    ResponderExcluir