segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Situação financeira é a principal preocupação de internautas que buscam por informações sobre as técnicas de fertilização in vitro


Enquete online aponta que mais de 80% dos internautas se preocupam com a questão financeira no que se refere ao tratamento da infertilidade. O levantamento foi realizado com 5.582 pessoas que acessaram o site do Fertility – Centro de Fertilização Assistida, no período de abril de 2010 a agosto do ano passado. O trabalho “Principais preocupações com relação às técnicas de fertilização in vitro: resultados de uma enquete online” foi conduzido para investigar as preocupações ética, física, psicológica e econômica de pacientes com problemas de fertilidade. Ao acessar o site, os internautas eram convidados a participar de uma enquete baseada em uma pergunta de múltipla escolha simples: Qual é a sua principal preocupação em relação a submeter-se a um tratamento de fertilização in vitro?. Seis respostas estavam disponíveis: financeira; gestação múltipla; malformação na prole; preconceito social; religião e embriões supranumerários.

O grupo formado por 4.588 mulheres e 994 homens, com idade média de 34 anos, assinalou a questão financeira em 82,6% das respostas. A malformação na prole apareceu com 7%, seguida pela gestação múltipla com 4,8%, embriões supranumerários com 3,3%, religião com 1,3% e preconceito social com 1%. Com esta ferramenta a clínica levantou complexas questões éticas, legais e sociais.

A pesquisa será apresentada no 69o Encontro Anual da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva.

Fonte: Fertility Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário