quarta-feira, 29 de maio de 2013

Testes de gravidez feitos em casa / urina


Meninas,
eu tenho visto inúmeros posts em fóruns de discussão sobre os testes de gravidez que podem ser feitos em casa. São diversas dúvidas sobre o dia certo para uso, como faze-lo, qual tem maior sensibilidade etc.

Eu reuni algumas informações, espero que sejam úteis. Lembrando que a maioria diz que o teste deve ser feito no primeiro dia de atraso menstrual. Para aquelas que são submetidas a tratamento de reprodução assistida, acredito que eles podem ser feitos (com menor risco de falsos-negativos) a partir do 14o dia, para as transferências de 3 dias, e a partir do 9o dia, para as transferências de blastocisto. Mas, lembrem-se: isso não é receita de bolo! Muitas mulheres já fizeram alguns testes após o beta positivo, mas o de urina continuava negativo. Isso porque a precisão do exame de sangue para determinar o nível de hormônio é maior.

Por isso, nada de desespero. O ideal é sempre esperar pelo exame de sangue, que costuma ser definitivo. Contudo... Essa espera pode ser torturante!!! Se optar pelo teste caseiro, leia atentamente às instruções de uso, pois até mesmo a realização incorreta pode causar um resultado falso.


Teste de gravidez Confirme 


O teste pode ser feitos a partir do primeiro dia do atraso menstrual. Ele detecta a presença do hormônio gonadotrofina coriônica humana (GCH) na urina. As quantidades desse hormônio aumentam durante os primeiros três meses durante a gravidez, podendo triplicar a cada três dias no início. A precisão desse teste é de 99,6%. Ele está disponível em formato de caneta e de tira.

A Confirme possui um website com muitas informações úteis, não somente sobre os testes, mas também sobre menstruação, menopausa, ovulação e os outros testes que comercializa etc. Acesse: www.confirme.com.br.

Grav Test 

O teste possui sensibilidade de 25 mUi/ml, ou seja, só é capaz de acusar a gravidez se o hormônio HCG estiver circulante no organismo igual ou acima deste valor. Para terem ideia, esse é o valor mínimo de referência da maioria dos laboratórios para confirmar uma gestação.

Recomenda-se que o Grav Test seja feito com a primeira urina da manhã, pois possui a maior quantidade do hormônio, no primeiro dia de atraso. Aconselha-se não urinar por 6 horas antes da realização do teste. Possui precisão de 99,5% de acertos.

Clear Blue

Quando a mulher está grávida, o organismo começa a produzir o hormônio da gravidez, a gonadotrofina coriónica humana (HCG). O teor de HCG no organismo duplica aproximadamente a cada 2 a 3 dias, atingindo o máximo por volta das 7 a 12 semanas de gravidez. Os testes de gravidez Clearblue detectam a presença de HCG na urina.

Todos os testes de gravidez Clearblue oferecem mais de 99% de precisão, se forem utilizados a partir do dia em que deveria começar o período menstrual.

Tão sensível que pode ser feito antecipadamente – Todos os testes de gravidez Clearblue podem ser usados até 4 dias antes da data em que deveria começar o período.  A sensibilidade do Clear Blue teste de gravidez é a mesma do Clear Blue Compact, de 25 mUI/ ml de HCG.


Dúvidas frequentes:

Medicamentos ou condições médicas podem afetar o resultado?
Leia sempre as instruções do fabricante do medicamento que você está tomando antes de realizar o teste. Remédios para fertilidade que contenham hCG podem fornecer resultados falsos (em geral, esses remédios são administrados por injeção, e testes realizados logo após sua administração podem dar um resultado ‘Grávida’ falso). Outras terapias de fertilidade (como o citrato de clomifeno), analgésicos e contraceptivos hormonais (como a pílula anticoncepcional) não devem afetar o resultado. Se você interrompeu o uso de um método contraceptivo hormonal recentemente ou está utilizando terapias de fertilidade como o citrato de clomifeno, suas menstruações poderão ficar irregulares, levando você a realizar testes muito cedo. Se você esteve grávida recentemente (mesmo que não tenha levado a gravidez até o final), poderá obter um resultado ‘Grávida’ falso. Gravidez ectópica, cistos ovarianos, menopausa e algumas condições médicas muito raras podem gerar resultados falsos.

O que devo fazer se obtiver o resultado ‘Não Grávida’?
Se a sua menstruação estiver atrasada e o resultado for ‘Não Grávida’, realize o teste novamente dentro de 3 dias. Caso obtenha um outro resultado ‘Não Grávida’ e ainda não tenha menstruado, consulte seu médico.


Só medicamentos de fertilização que contenham o hormônio da gravidez HCG afetam o resultado do teste. Estes medicamentos săo, por norma, administrados através de injeçăo, e se fizer o teste pouco depois da administraçăo pode ter um resultado positivo falso. Recomendamos que faça o teste não antes de 14 dias depois da última injeção, salvo indicação em contrário do seu médico ou do hospital.


Não. Mas beber muitos líquidos pode afetar a concentração de HCG na amostra de urina. Assim, tente não ingerir muito líquido antes de fazer o teste de gravidez e aguarde até ter necessidade de urinar naturalmente.

Fontes:
http://www.confirme.com.br/
http://www.clearblue.com/pt/

4 comentários:

  1. Eu já fiz um clearblue digital e apareceu gravida 1-2, no dia seguinte fiz o beta quantitativo e deu 0.1. Agora fiz o confirme em tiras e deu negativo! Não sei mais oque pensar, ja estou com 9 dias de atraso hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. E ai bruna? Você está grávida? Conta aqui 😊 estou na mesma situação.

      Excluir