quarta-feira, 13 de março de 2013

Atendimento nutricional gratuito para moradores de São Paulo e região


A taxa de obesidade no Brasil vem crescendo a cada dia. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que aproximadamente 50% dos brasileiros estão acima do peso, e destes, cerca de 15% são obesos

Sabemos que o sobrepeso e a obesidade são fatores que podem interferir de forma negativa no processo para quem deseja engravidar, seja por vias naturais ou com o auxílio de tratamentos. Em alguns casos, os médicos recomendam que a mulher emagreça primeiro e depois inicie o ciclo de inseminação ou FIV.

Hoje recebi este informativo e achei interessante divulgar. Talvez possa ser útil para as moradoras de SP e região, se não, para algum conhecido. O atendimento não se limita às mulheres, mas para qualquer pessoa que deseja iniciar uma reeducação alimentar. 

Com o objetivo de oferecer orientação de dieta adequada e individualizada a pacientes, o Núcleo de Assistência Nutricional da Universidade São Judas está com as inscrições abertas para os atendimentos: Dietoterápico Ambulatorial e Reeducação Alimentar. As consultas gratuitas são destinadas a crianças, adolescentes, adultos e idosos. Os interessados podem fazer inscrição para triagem deste serviço de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, pelo fone (11) 2799-1844. Mais informações através do site  www.usjt.br

O Atendimento Dietoterápico Ambulatorial é destinado à pacientes portadores de doenças que necessitam de dietas especiais, como hipertensão, gastrite, diabetes, obesidade, entre outras. A Reeducação Alimentar é aberta para todos os interessados em aprender a realizar melhores escolhas alimentares e substituições inteligentes.

Desenvolvido por docentes e alunos do curso de nutrição, a assistência nutricional vem sendo realizada desde 1999, e de acordo com a coordenadora do curso, Profa. Dra Elizabeth Egashira, a “Clínica do Curso de Nutrição possibilita a articulação entre a assistência à comunidade e o ensino, favorecendo a promoção, manutenção e recuperação da saúde da comunidade assistida”. 

Serviços:
Atendimento Dietoterápico Ambulatorial e Reeducação Alimentar

Local: Universidade São Judas: R. Taquari, 546 - Mooca - próximo à estação Bresser-Mooca do metrô
Horário: Segunda a sexta, das 14h às 18h
Fone: (11) 2799-1844

Nenhum comentário:

Postar um comentário