terça-feira, 12 de março de 2013

Dia a dia depois da FIV


Acho que a maioria, se não todas, as mulheres que fazem FIV, ficam em uma busca desenfreada por informações sobre o que acontece em seu organismo (mais especificamente, em seu ventre). Comigo não foi diferente quando fiz os tratamentos. Resolvi fazer uma pesquisa e encontrei um site que descreve o que ocorre com o embrião dia a dia depois da transferência. Colei a tabela abaixo e vou traduzir a que se refere à transferência do embrião com 3 dias.

Dia 1: O embrião continua a crescer e a se desenvolver, transformando-se de um embrião de 6-8 células para mórula
Dia 2: As células da mórula continuam a se dividir transformando-se em blastocisto
Dia 3: O blastocisto começa a sair de sua "casca"
Dia 4: O blastocisto continua saindo de sua casca e começa a "grudar" (implantar) no útero
Dia 5: O blastocisto fica ainda mais preso ao endométrio
Dia 6: O processo de implantação continua
Dia 7: O processo de implantação está completo e as células que eventualmente se transformarão em placenta e no feto começam a se desenvolver
Dia 8: O hormônio gonadotrofina coriônica (hCG) começa a circular pela corrente sanguínea da mãe
Dia 9: O desenvolvimento fetal continua e os níveis do hormônio hCG continuam aumentando
Dia 10: O desenvolvimento fetal continua e os níveis de hCG continuam aumentando
Dia 11: Os níveis de hCG já são suficientemente altos para se detectar a gravidez pelo exame de sangue.

Espero que gostem e que ajude a aliviar, mesmo que um pouquinho, a ansiedade.

Fonte: http://www.nyufertilitycenter.org/ivf/embryo_transfer
3-Day Transfer
Days Past
Transfer (DPT)
 Embryo Development
 One
The embryo continues to grow and develop, turning from a 6-8 cell embryo into a morula
 Two
The cells of the morula continue to divide, developing into a blastocyst
 Three
The blastocyst begins to hatch out of its shell 
 Four
The blastocyst continues to hatch out of its shell and begins to attach itself to the uterus
 Five
The blastocyst attaches deeper into the uterine lining, beginning implantation 
 Six
Implantation continues
 Seven
Implantation is complete, cells that will eventually become the placenta and fetus have begun to develop 
 Eight
Human chorionic gonadotropin (hCG) starts to enter the blood stream 
 Nine
Fetal development continues and hCG continues to be secreted 
 Ten
Fetal development continues and hCG continues to be secreted  
 Eleven
Levels of hCG are now high enough to detect a pregnancy 

A tabela abaixo corresponde a transferência do blastocisto. A diferença é que com seis dias o hormônio hCG já começa a circular na corrente sanguínea. No dia 9 já é possível diagnosticar a gravidez por meio do exame de sangue.

5-Day Transfer
Days Past
Transfer (DPT)
Embryo Development
One
The blastocyst begins to hatch out of its shell
Two
The blastocyst continues to hatch out of its shell and begins to attach itself to the uterus
Three
The blastocyst attaches deeper into the uterine lining, beginning implantation
Four
Implantation continues
Five
Implantation is complete, cells that will eventually become the placenta and fetus have begun to develop
Six
Human chorionic gonadotropin (hCG) starts to enter the blood stream
Seven
Fetal development continues and hCG continues to be secreted
Eight
Fetal development continues and hCG continues to be secreted
Nine
Levels of hCG are now high enough to detect a pregnancy

282 comentários:

  1. Amei, está muito bem explicado, Parabéns. ..

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Estou com uma dúvida e gostaria que me ajudassem:

    Fiz a transferência com 3dias após punção e ontem D9 fiz um beta que deu negativo, mas me sinto grávida, pode ser que se eu fizer o beta novamente no D12 o resultado seja positivo? Pois acho que me precipitei um pouco pela tabela acima.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora. Acredito que você já tenha seu resultado e faço votos que seja positivo! Caso não tenha sido, não desanime. Sua vitória está por vir. Beijos

      Excluir
  3. Oi! Muito obrigada por dividir essas, que são realmente dúvidas que passam em nossas cabeças durante esses 12 dias.
    Estou no 3º dia de minha FIV e encontre o blog na busca dessas respostas.
    Agora é aguardar e esperar o tão sonhado POSITIVO!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi boa noite meu nome e Luana estou a ponto de explodir, fiz minha transferencia em estagio de bastocistos quarta feira, essa e minha 2ª.
    Vou confessar estou com medo muito medo so que pensar meus olhos se enchem de lagrimas. Rezo toda hora pro meu positivo.
    To bem nao sinto nada absolutamente nada, isso me deixa feliz mas tb me preocupa pq vejo tantas meninas falando que sentiram cólicas dores abdominal e eu so sentir dor de cabeça e fui orientada a tomar paracetamol a dor foi embora e eu to bem nao sinto nada amanha vou para 6º dia da transferencia to com medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja deve ter tido a resposta, mais eu não seria nada só uma forte cólica as vezes ,e meu resultado foi positivo,boa sorte

      Excluir
  5. Oi, Luana, calma! Tudo isso que você está sentindo é completamente normal. É impossível não ficar ansiosa durante o tratamento, principalmente nessa fase, em que se aguarda o resultado.
    Primeiramente, você deve se lembrar que o ser humano é único: não há um molde fixo, como receita de bolo. Cada organismo reage de uma forma ao tratamento. Nessa fase você ainda está sob o efeito dos hormônios, lembre-se o tanto de intervenções que seu corpo passou. Esses "sinais" que a gente tanto procura podem não representar nada.
    Lembre-se: fique você nervosa ou não, as coisas estão acontecendo e a você só resta esperar pelo dia dia beta. Se conseguir se manter centrada, calma, melhor. Seu nervosismo não irá colaborar em nada para o positivo ou para o negativo. O que tiver que ser, já está sendo aí dentro do seu útero!
    Continue orando e peça a Deus paciência e sabedoria para aceitar qualquer que seja a decisão Dele. Claro, torcendo para que ela seja o que você tanto quer: um positivo!
    Mantenha-se ocupada, distraia-se, dedique-se a outros projetos. Quando menos esperar, o seu dia chegou.
    Boa sorte! Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Meninas,
    Pela primeira vez aqui. Assim como todas estou muito ansiosa pelo dia do Beta. Faz 6 dias que fiz a transferência e não estou sentindo absolutamente nada. Isso me assusta muito.Sei que não há nada para se fazer, apenas esperar... mas...
    É a segunda vez que fiz... Peço à Deus todos os dias que seja feita a vontade Dele... E espero ansiosamente pelo dia 13...
    Boa sorte a todas.
    E que Deus nos proteja.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida, calma! Sintomas não significam nada nesse momento. Você pode enjoar, ter dor nas mamas etc. e não estar grávida.
      Assim como pode não estar sentindo nada e estar correndo tudo bem na implantação. Portanto, não se apegue a isso. Fé, paciência, e lembre-se: se for pra ser dessa vez, as coisas já estão acontecendo aí dentro, não importa o que vc sinta. Boa sorte! Depois volte para contar. Beijos

      Excluir
  7. Bom dia meninas! Bom dia Dani!
    Estou no quinto dia após transferência e ontem a noite eu senti uma cólica tão forte q fiquei assustada e acabei de escrever pra minha médica e estou pesquisando sobre o assunto! rsrsrsrs... eita ansiedade!!!
    Faço o Beta no dia 13! Boa sorte pra todas e vamos confiar em Deus e pedir serenidade neste momento difícil! Já fomos abençoadas por poder fazer o tratamento.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty, pode ter sido uma cólica de implantação como alguma outra coisa relacionada aos medicamentos que tomamos, aquele monte de hormônios. Muita calma nessa hora! Não fique assustada e nem imaginando coisas ruins. A progesterona ajuda a relaxar o útero, continue usando direitinho.
      Espero que melhore e que dê tudo certo.
      Beijos, Dani

      Excluir
  8. Oi meninas! Boa noite Dane estou aq muito preocupada , tive uma complicação ao passar o cateter na hora de colocar os embriões sofri bastante e chega sangrou hoje faz 6d e estou com cólicas ! Mais estou confiante no meu positivo, estou com muita fé em meu Deus ! Mas o que vcs me diz sobre tudo isso? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Eu não tenho muito conhecimento sobre esse probleminha com o cateter, mas possivelmente seu útero pode ser mais apertadinho, ou ter um formato que dificultou um pouco a entrada do cateter. O que eu sei é que sempre pode sangrar um pouquinho, algum vasinho pode ter se rompido. E as cólicas nem sempre são sinal de algo ruim. Eu também senti algumas cólicas após a transferência.
      Fica tranquila! Beijos

      Excluir
  9. Oi boa noite! Pela primeira vez estou aqui, já passei por uma fiv NEGATiVO. E hoje faz 6D que fiz a transferencia de 2 embriões , passei por um aperto pois o meu colo se lateralizou e a medica n conseguia passar o cateter ela tentava vários cateter mais graças a Deus os embriões foram trás feridos senti bastante dor e sangrou! Hoje estou com 6D e estou com muita colica será que é normal estou super preocupada mais estou confiante dm meu positivo meu beta esta marcado pra 14/09 parece que nunca chega!

    ResponderExcluir
  10. Ou Dani bom dia! Obrigada pela sua resposta assim fico mais tranquila e muito grata! Até o dia do Beta q vai ser dia 13/09. Com tudo isso estou pensando positivo! E passarei novamente pra contar o meu resultado beijos e muito obrigada

    ResponderExcluir
  11. Olá Dani sou a Patricia de Campinas, tenho 5 anos e ja tenho 2 filhos, fiz a minha laqueadura a 4 anos atras e estou na luta tentando engravidar novamente, ja realizei 2 fivs que deram negativo e 1 téc. Tb negativo agora estou na 3 fiv, muito ancilosa pelo resultado no dia 16/09, só estou tomando ultragenstan 200 8/8 horas mas não estou tendo sintomas nenhum bem deferente das outras vezes que senti cólicas e dores na mama, fiz a minha transferencia no dia 05/09 com 2 embrioes de ótimas qualidades. Será que seria melhor tomar tb estradiol pois veja algumas meninas tomando. O que vc acha? Boasorte a todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia,
      bom dia! Primeiramente, desejo-lhe sorte e sucesso nessa nova tentativa.
      Em relação ao estradiol, acho muito importante você discutir isso com o seu médico.
      Em todas as tentativas que fiz essa foi a única que o médico mediu meu estradiol e recomendou o uso dos adesivos. Cada profissional adota uma conduta diferente, de acordo com a paciente.
      Esse tratamento é muito complexo e precisa sair tudo direitinho. Portanto, meu conselho é que vc não use nenhum medicamento sem a orientação do médico. Beijos

      Excluir
  12. Oi Dane estou desesperada fiz meu beta hoj só q eu tenho 9D q fiz a vive e deu 0,50 o que vc me fala sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja, em muitos laboratórios qualquer resultado acima de 0,25 já é considerado gravidez. Será que vc não fez muito cedo, por isso esse número baixo? Aguarde mais dois ou três dias e repita o exame. Se ele evoluir, com certeza é um positivão!!! Vou torcer por vc. Beijos

      Excluir
    2. Veja a tabelinha que achei:


      Grávidas:

      Semanas---------Média -----------------Limites
      3.....................17,5........................5,8 a 71,2

      4.....................141..........................9,5 a 750

      5.....................1.398.......................217 a 7.138

      6.....................3.339.......................158 a 31.795

      7.....................39.759......................3.697 a 163.563

      8.....................90.084......................32.065 a 149.571

      9.....................106.257....................63.803 a 151.410

      10....................85.172.....................46.509 a 186.977

      12....................66.676.....................27.832 a 210.612

      14....................34.440.....................13.950 a 62.530

      15.................... 28.962....................12.039 a 70.971

      16.....................23.930.....................9.040 a 56.451

      17.....................20.860....................8.175 a 55.868

      18..................... 19.817...................9.099 a 58.176

      Excluir
  13. Oi Dani muito obrigado por me responder, falei com ele e me disse que posso tomar. Mas que não faz diferença, então comprei e ja coloquei o adesivo, eu fiz a minha transferencia na quinta feira passada com quantos dias devo estar hj?ah outra coisa, desde ontem domingo a noite comei a sentei muito pontadas por baixo e sai um liquido com odor forte e normal? E muita vontade de fazer xixi.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Pati, que bom que falou com ele antes! Eu acho que hoje é o seu D6.
    Em relação a esses sintomas, sugiro que vc procure seu médico ou o PS, pois eles parecem bem típicos de infecção urinária! Por sua conta, já vá tomando MUITA água, pois ela ajuda demais na eliminação da infecção. E se ela for confirmada, o médico certamente vai te prescrever um antibiótico.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani te agradeço muito ! Então vou esperar até dia 13/09 que é o dia do meu Beta. E venho correndo te contar mas estou muito triste e desanimada! Achei muito baixo 0,50 pois ja v muitos comentários de fazer com 9D e ter um número bastante elevado e obrigada pela tabela vc é uma maravilha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, não há o que agradecer! Tenha paciência. Lembre-se: se for o seu momento, vc já está grávida!!! Existem muitos casos de exames feitos muito cedo. Beijos, aguardo novidades (+++++; ;-)

      Excluir
  16. Olá meninas tb estou nesta angustia, hj estou d9 amanhã farei o beta, mas temos que confiar naquele que tudo pode DEUS...bjs

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Dani estou desesperada estou com muita dor para fazer XIxi e aquela vontade fui ao pronto socorro e fiz um exame de urina simples que deu tuo normal, mas o medico me. Disse que o próprio cateter que e usado para transferir os embrioes pode ter dado uma infecção o canal mas era para ei ligar para o Meu medico ja tentei falar com ele mas não consigo e a dor só aumenta o medico me disse que isso pode causar um aborto será? Vc sabe me dizer se eu estiver com uma infeção pode atrapalhar a implantação dos embrioes? Bjss e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pati, eu sinto muitíssimo que esteja passando por isso. Você pode estar com infecção de urina, mas que só apareceria no exame chamado cultura de urina.
      Em relação ao cateter, ele pode machucar um pouquinho, pois a anatomia do útero varia, pode ser mais estreitinho. Só não sei se a ponto de infeccionar.
      Acho que o médico do PS está certo, insista para ser atendida pelo médico da FIV. é na mesma cidade que vc mora? Se sim, vá direto ao consultório, explique pessoalmente a situação.
      Infelizmente não tenho explicações mais específicas para te dar, pois não sou médica. Mas sentir dor nunca é bom, então, continue bebendo muito líquido e faça todo o possível para falar com o médico. Boa sorte, estou na torcida para que tudo se resolva da melhor forma e que os sintomas melhorem logo. Beijo

      Excluir
  19. Oi querida, no mesmo dia consegui falar com o Dr Daniel e ele me disse que eu estava com cistite e que era para tomar peridium em cada 12/12 ja estou bem melhor, agora começa o a ansiedade para fazer o exame de sangue meu dia para fazer e segunda feira dia 16/09 , mas te confesso que estou querendo fazer amanha um teste de farmacia será que pode mostrar alguma coisa no d10?
    Muito obrigado por tudo bjss

    ResponderExcluir
  20. Oi Dani boa noite infelizmente mais uma vez n consegui o meu posisitivo! Estou muito triste, agora o que me resta é pedir forças a Deus e fazer novamente ainda tenho 3 embriões, que na tem muita "qualidade" ja é a 2ª fiv . Meu esposo ele tem necrozospermia e varicoceles , utero bicorno, mais minha medica disse que por mim é normal da pra eu gerar pois eu fiz o exame histeroscopia , mais a minha cavidade uterina é boa , n consigo entender o porque q n da certo. Mais muito obrigada pele força que você me deu meu apelido é Jeane! E quando for fazer a outra passo novamente aqui para te contar! Muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pôxa, Jeane, sei o quanto isso é difícil. Mas, não desista! Vc ainda tem seus 3 embriões, portanto, há esperança. Tente não desanimar. Uma vez conversando com um médico ele me disse que a questão da implantação do embrião no útero ainda é um mistério da medicina. Não se sabe ao certo pq alguns implantam e dão certo e outros não. O importante é manter o foco e a esperança. Tenho certeza de que na hora certa seu bebezinho lindo vai chegar! Beijos e apareça quando quiser

      Excluir
  21. Bom dia meninas estou no laboratório para fazer o meu beta com o coração na mão que desespero, bjss

    ResponderExcluir
  22. Boa noite!FIz minha primeira tranferência terça-feira dia 10 e confesso muito anciosa hoje é meu 7º dia!sinto umas colicazinhas enjoadas mas do 1ª ao 3ª foi pior muita urina,dor de cabeça dois dias seguidos,cólicas e as mamas hiper doloridas,após isso só restou as pequenas cólicas,não se é bom ou ruim!MEu Beta só dia 25 estou muito anciosaaaaaaaa! ME ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nourival, calma! Não se apegue aos sintomas. Sei que a gente fica em busca de qualquer sinal, mas como digo sempre, eles podem nos enganar. Como utilizamos muitos hormônios na fase da indução dos ovários, eles continuam no organismo por um bom tempo. E podem causar tudo isso que vc descreveu. Portanto, a única coisa a fazer é ter paciência e esperar. Não se desespere com nada antes do tempo.
      Sorte! Beijo, Dani

      Excluir
  23. Oi Dani mais uma vez tive o meu negativo infelizmente muito triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pati, sinto muitíssimo por isso. Passe essa fase de tristeza que é inevitável, mas depois, concentre-se de novo em seu objetivo: seu bebê! Eu tive 6 negativos antes do meu tão esperado positivo. Algumas mulheres conseguem de primeira, outras tentam um pouco mais. E tem aquelas que, como eu, tiveram que tentar muito, rsrsrs.
      Mas, para nós, isso não tem problema. Pq a gente tem fé e tenta até conseguir, não é? Tenho certeza de que com vc será assim tb. Em breve vc só terá motivos para comemorar.
      Se precisar de algo, apareça. Beijos

      Excluir
    2. Oi Dani vc tem facebook? Me add Patricia bianca Pessagno ah o medico me deu o exame de falha na implantação vou tentar fazer amanha bj

      Excluir
  24. oii Dani to no meu terceiro dia de fiv sinto uma colica de leve as vezes mais a me sinto gravida rsrsr
    meu sonho e ser mae.....
    estou muito feliz por tudo
    vou fazer o teste dia 27/09. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dany, estamos todas na torcida por vc. Está chegando o dia! Beijos

      Excluir
  25. Oi gente, fiz minha primeira FIV dia 08/09/2013, transferir dois embriões com 5 dias
    D7 - 15/09 fiz teste de farmácia e deu positivo
    D10 - 18/09 fiz beta e deu 388
    D12 - 20/09 fiz outro beta e deu 888
    O medico falou que nao é regra, que algumas pessoas tem produção alta do HCG, mas que tem grandes chances de ser gêmeos, o que vcs acham?
    Alaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alaine, em primeiro lugar, parabéns, mamãe!! E o seu médico realmente tem razão. Fiz meu primeiro beta com 10 dias e estava 280 e pouco. Repeti dois dias depois, que seriam 12 dias da transferência, e estava quase 900!! Transferi dois embriões de 5 dias e engravidei somente de um. Portanto, não há regra. Você terá que esperar pelo primeiro ultrassom com 6 semanas ou mais para descobrir quantos coraçõezinhos batem junto ao seu.

      Excluir
  26. Olá meu nome e Flávia sou mãe de três crianças lindas e fiz laqueadura a 5 anos e estou na minha quarta fiv fiz a transferência no dia 23/09 com dois embriões de três dias. Após a transferência até hj estou com cólica e normal estou tomando albumina 4 vezes ao dia,vitaminas c,e,b e acido fólico,e primogina 2cp. 3vezes ao dia e ultragestan 200 três vezes ao dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA FLAVIA. VC FALOU QUE JA TEM 3 , E DEPOIS VC FEZ LAQUEADURA. E AGORA VC TA QUERENDO TER MAIS UM FILHO. OLHA EU FIZ A TRANSFENCIA DIA 20. TOU NA MAIOR ANGUSTIA ATE O DIA DO BETA. MI CONTA TEU CASO. SE TIVER FACEBOOK MI ADD. https://www.facebook.com/vilmaarcanjo?ref=tn_tnmn MI ADD.

      Excluir
    2. Agora e esperar,fazer repouso e colocar nas mãos de deus. Bom meu beta e dia 05/10. Vamos ter o nosso positivo sem ansiedade. Não coloque histórias na cabeça,cada caso e um caso desencana. Um abraço

      Excluir
    3. Oi, Flavia, as cólicas podem acontecer sim! Afinal, além de todos os hormônios que vc tomou, ainda foi submetida a dois procedimentos, o da captação dos óvulos e depois da transferência. Geralmente os médicos recomendam o uso de Buscopan para quando a cólica estiver mais forte. Converse com o seu médico e fique tranquila. Boa sorte!

      Excluir
  27. Olá vilma eu não tenho face,mas qual e a sua duvida e o que vc quer saber. Se eu puder ajudar estarei aqui a seu dispor. Um abraço

    ResponderExcluir
  28. oi gente sou nova por aqui tambem fiz minha primeira fiv dia27/09 e desde então estou com colicas e dores nas pernas como fosse menstruar fico pensando que meu útero esta estranhando o movimento e tá querendo espussar meus embriões será?o que faço quando a tristeza a ansiedade os sonhos estão tão presentes em minha vida nesse momento não consigo viver para outra coisa aliais desde que iniciei a luta e a busca pelo meu bebe não sei fazer outra coisa se sonhar as vezes chorar orar muito e muito dificil essa missão que Deus nos deu de sermos mães de coração geradoras de nossos filhos no nosso coração e o dia de abraçarmos e sentimos o cheirinho natural deles há esse dia não chega nunca como queria sentir o cheirinho do meu bebe!!! o meu beta sera 08/10 eu conto para voceis bjos marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marlene, acredite, vc não está sozinha! Todas nós que fazemos FIV temos esses altos e baixos, mesmo quando não estamos fazendo o tratamento. Só é preciso lembrar o quanto a nossa mente influencia nos resultados, por isso, procure se concentrar no seu bebê e ficar mais relaxada.
      As cólicas e dores nas pernas são comuns. Mesmo aos 5 meses de gravidez ainda sinto de vez em quando.
      Foque sua mente em coisas boas! Beijos

      Excluir
    2. muito obrigada a cada dia sinto me mais fortalecida e confiante afinal Deus esta no controle de tudo e ele quem nos dá os sonhos mais impossiveis de alcançar por isso ele e Deus exelente gravidez a sua vitoria ja esta assinada decretada você sentira o cheirinho delicioso do seu bebe!!!! marlene

      Excluir
    3. Muito obrigada, Marlene! Desejo o mesmo à vc. Beijo

      Excluir
    4. oi minha querida acredito muito no seu desejo mas para mim o sonho parou aqui dia 08/10 quando meu exame deu negativo estou sofrendo muito meus olhos não se abrem mais de tão inchados minha cabeça doi demais tanto que não consigo ficar de pé ore por mim!!! grande abraço.marlene

      Excluir
  29. Nossa faltam dois dias para meu beta parece que e dois anos.Estou anciosa,graças a Deus não tive sangramento,só meus seios estão inchados doloridos minha barriga está inchada e mais durinha em baixo. Alguém já teve esses sintomas e foi possitivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flavia, agora falta um só! Segura aí a ansiedade. O fato de não ter sangrado é positivo. Em relação aos sintomas, difícil dizer, pois tive os mesmos quando engravidei e quando não engravidei, afinal, eles são decorrentes do uso da progesterona. O jeito é esperar! Está chegando... Muita sorte!

      Excluir
  30. Obrigado e amanhã darei o resultado. Bjos

    ResponderExcluir
  31. Olá. Transferi 2 blastocistos dia 01/10. Devo contar os dias a partir do da transferência ou do segundo dia? Quanto a sintomas senti umas pontadas no dia seguinte a tranferência e hoje, depois que finalmente consgui ir ao banheiro, estou com cólicas. Estou usando utrogestan de manhã e a noite, estradiol e injeçóes de clexane por um problema de sangue. Mas minha dúvida é mesmo com relação aos dias. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Andréia! Você conta a partir do dia da transferência, ou seja, dia 1/10. Hoje você está no D7! Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Dani, obrigada pelo esclarecimento. Hoje estou sentindo muitas coisas. Ainda bem que quinta-feira já está chegando. Boa sorte pra vc e seu baby!!

    ResponderExcluir
  34. Bom dia meninas!! Como a maioria também estou controlando a minha ansiedade, tenho muita fé, quando bate o desepero ou tenho dor na barriga, coloco a mão sobre a minha barriga e rezo, fiz a transferência dia 30/09 de três futuro seres (se Deus quiser) isso aconteceu no quinto dia apos a coleta, tive um susto grande quatro dias depois, pois tive uma dor muito forte no ventre, uma pontada, depois de duas horas saiu uma gosminha, rezei novamente e isso não aconteceu mais, ai desde ontem coloco o utrogestan e começa a sair um liquidozinho incolor sozinho, tenho aquelas pontadinha leve, mas nada forte, como a Dani Almeida disso no inicio do texto, como somos seres unicos algumas já passaram por isso e tiveram positivo e outras não tiveram essa benção ainda, mas devemos ter fé e confiança! Rezem por mim, na quinta dia 10/10 faço o exame depois conto o resultado!!! Beijos, boa sorte e paciência a todas nós!!

    ResponderExcluir
  35. Bom dia meninas!! Como a maioria também estou controlando a minha ansiedade, tenho muita fé, quando bate o desepero ou tenho dor na barriga, coloco a mão sobre a minha barriga e rezo, fiz a transferência dia 30/09 de três futuro seres (se Deus quiser) isso aconteceu no quinto dia apos a coleta, tive um susto grande quatro dias depois, pois tive uma dor muito forte no ventre, uma pontada, depois de duas horas saiu uma gosminha, rezei novamente e isso não aconteceu mais, ai desde ontem coloco o utrogestan e começa a sair um liquidozinho incolor sozinho, tenho aquelas pontadinha leve, mas nada forte, como a Dani Almeida disso no inicio do texto, como somos seres unicos algumas já passaram por isso e tiveram positivo e outras não tiveram essa benção ainda, mas devemos ter fé e confiança! Rezem por mim, na quinta dia 10/10 faço o exame depois conto o resultado!!! Beijos, boa sorte e paciência a todas nós!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia, tudo bem? Imagino a sua angústia. Além de termos que esperar dias pelo beta, ainda enfrentamos todos esses sintomas que nos enlouquecem. Você está no caminho certo. Alimente a sua fé, siga as orientações médicas, repouse quando possível, se distraia... Eu sempre pensava assim: tudo o que poderia ser feito, fizemos. Agora está nas mãos de Deus.
      Levamos 7 tentativas para conseguir. Mas isso nunca diminuiu a nossa esperança. Ela ficou abalada algumas vezes, confesso. Só que Deus sempre nos dava forças para continuar.
      Desejo-lhe muita sorte! Beijo

      Excluir
    2. Oi, Dani então neste momento estou passando por esse momento de abalo de fé, pois tive aquele sinalzinho novamente e pior começou a sair um liquido rosado e muita cólica, que situação ruim! Vou fazer o beta amanhã mas minha esperança caiu a quase zero, não sei nem te dizer o que estou sentindo nesse momento. Independente do resultado amanhã te aviso! Beijo

      Excluir
    3. Oi, Claudia, todas nós passamos por isso. Você não está sozinha. Espero que o beta te traga uma grande alegria. mas se ainda não tiver sido dessa vez, apegue-se em Deus ou qualquer que seja a sua fé. Dê tempo para que seu coração cicatrize e depois, bola pra frente. Conte conosco qq que seja o resultado. Um beijo

      Excluir
    4. Oi Dani e oi meninas, uma semana depois do meu beta estou aqui, as notícias não são boas eu tive um negativo redondo e muita dor, cólica e uma menstruação igual a um rio é não foi dessa vez.
      Fiquei revoltada no começo mas já passou, pensei em esquecer isso mas para o momento vou apenas deixar de lado, até mesmo porque como sei que você mais do que uma vez por isso gostaria, se possível, de alguns conselhos seus. vamos nos falando pode ser? Beijos

      Excluir
    5. Oi, Claudia, lamento muito. Mas saiba que todos esses sentimentos de tristeza, frustração e luto são normais. Passe por essas etapas, pois elas ajudam no seu fortalecimento.
      Tem dias que a gente se sente melhor, outros parece que regredimos... Aos poucos vc vai cicatrizar e se sentir pronta para outra.
      Escreva sempre que quiser. Beijo

      Excluir
  36. Olá amigas....sou nova por aqui e como estava lendo os sintomas de vocês, percebo que todas nós somos muito parecidas. Estou em meu 6º dia de transferência, de um congelado, blastocisto e biopsiado. Sinto dores no corpo todo, um peso no pé da barriga e dor de cabeça. Já fiz 8 FIV e apenas uma gravide que não evoluiu. Acho que no sexto dia os sintomas ainda são escassos. Sim, também estou sentindo um pouco de dor nos seios, pouco mesmo. Só fiz repouso por 12 horas, após isso viajei para o interior de SP, a 2 horas e no 3º dia retornei a trabalhar e dirigir. Vocês acham isso ruim? E aí Dani?

    ResponderExcluir
  37. Oi, querida. Eu não acho isso ruim. Eu também viajei depois da FIV, meu repouso foi somente no dia dela. Fiquei deitada em um colchão no chão, levantava dele sempre que precisava ir ao banheiro. Acho que a cautela é sempre importante, mas não é necessário ficar paralisada enquanto se espera pelo beta.
    Suas dores são aquelas tradicionais, que todas nós temos, mas não há como se saber se são do tratamento ou já de uma gravidez.
    Não tem nada de ruim, viu?! Segura firme aí. Beijo

    ResponderExcluir
  38. Olá! Gostei mto o blog! Fiz minha transferência dia 11 de outubro, faço meu beta dia 22, estou tranquila, confio em Deus! Bjs, Leticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leticia, obrigada pela visita! Estamos todas na torcida por vc. Volte para contar as novidades. Beijos

      Excluir
  39. Olá, meninas guerreiras! É a primeira vez que escrevo na net, embora tenha seguido com frequência bogs e afins. Enfim, estou aqui por precisar de apoio e boas energias. Tenho 46 anos, não tenho nenhum problema de saúde, nem no útero nem nos ovários/trompas. Tive uma gravidez espontânea em março/2013 mas o coraçãozinho do meu bebê parou de bater com quase 9 semanas, não senti nada, ficou retido, tive que fazer curetagem, que correu bem, graças a Deus. Foi uma profunda tristeza, um luto, uma dor, um vazio e uma saudade... não há como definir. Hoje, senti necessidade de escrever, pois compartilho com todas o imenso desejo de ser mãe, e ontem fiz transferência de 4 embriões (3 classe A e 1 classe C) e tenho sentido pontadinhas beeem leves de vez em quando, não sei se é normal. Estou fazendo tudo ao meu alcance (repouso, alimentação saudável e mais natural possível, progesterona, tranquilidade, orações e orações e orações), mas sinto-me, neste exato momento, tão sozinha. Meu marido, por mais que seja atencioso, não entende o que se passa dentro de mim. Só nós, mulheres, sabemos o que é esta espera. Enfim, já "passei da idade" de ser mãe, como muitos falam, mas não desisti do meu sonho, até porque tenho boa saúde. Contudo, meus óvulos tem 46 anos e isso eu não posso mudar. Porém, como o médico disse, gerei óvulos de boa qualidade e excelentes embriões (classe A), mas isso não garante nada. Meninas, estou especificamente HOJE meio apreensiva. Rezem por mim, pois em regra sou uma pessoa bem calma, mas não é fácil não saber o que está acontecendo dentro de você. Meu beta será somente no fim deste mes, então, resta-me paciência e paz, pensamento positivo, muita fé. Desculpem o longo texto, mas precisava 'falar' pois não contamos para ninguém que fizemos FIV. Abraços e beijos POSITIVOS a cada uma! Obrigada por existirem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida, seja bem-vinda! Compreendo bem seus sentimentos, eu também tive um aborto retido com 8 semanas e fiz curetagem.
      Pelo visto, você tem boas chances aí em seu ventre! Fica tranquila. Continue com os bons pensamentos e vibrações. Você está um passo a frente, independentemente da idade, pois já engravidou naturalmente! Por isso que gerou bons óvulos, vc tem potencial e seu corpo já demonstrou isso a você.
      Continue na expectativa, mas com serenidade. Se você estiver ansiosa de nada irá ajudar. O que tiver que ser será e já está sendo. Eu procurava pensar muito nisso pra me acalmar. Sabia que tudo o que estava ao nosso alcance havia sido feito, e que a partir da transferência eu poderia respeitar meu corpo sendo cuidadosa - sem neuras! - orar, fazer e pensar em coisas boas.
      Quando quiser "falar", apareça! Beijo, Dani

      Excluir
  40. Oi Dani,
    estou na minha terceira fiv tenho 24 naos, meu esposo fez vasectomia e por conta disso tivemos que optar pela fiv, hoje é omeu segundo dia após a transferencia... estou sentindo umas colicas leves que vem e vão... Isso é normal? Estou relativamente tranquila...mas é dificil não saber o que esta acontecendo. Cristine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristine! Acho normal sim e eu também senti. Conforme os médicos explicam, passamos por diversas intervenções invasivas, como a aspiração dos óvulos e a transferência. é mais do que natural que fique um pouquinho dolorido. Dessa última vez comentei com a médica de leves cólicas / pontadas, e ela disse: vai se acostumando, pois a gravidez também gera cólicas. Dito e feito. Estou de seis meses e sinto às vezes alguns incômodos abdominais, pontadas na virilha, dores nas pernas, rsrsrs.
      é fogo! se não tivéssemos que passar por tudo isso para engravidar possivelmente nem valorizaríamos tanto esses sintomas. Mas como nosso processo é tão custoso - em todos os sentidos - ficamos apreensivas com qualquer coisinha.
      Continue sossegada e ocupe sua mente com coisas boas. Beijos, Dani

      Excluir
  41. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  42. Oi Dani! Meu nome é Elaine fiz a transferencia de dois embrioes domingo! Um embrião com 7 celulas mas que o médico falou que não apostava muito nele porque ele se desenvolveu muito rapido e o outro embrião com 5 celulas! O que vc acha ? Ja viu alguem engravidar com esses tipos de embrioes? Estou super anciosa e nao acho na net respostas que procuro! Me ajude......bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine, difícil opinar.... Os embriões são uma caixinha de surpresas. Eu transferi dois blastocistos excelentes e jurava que ambos pegariam, mas engravidei somente de um. E eles tinham a mesma nota, estavam praticamente no mesmo estágio de desenvolvimento.
      Como um médico me disse uma vez: basta um embrião certo para vc engravidar. Então, vamos torcer para que um desses - ou ambos, pq não?! - seja este certo. Não encuque com isso. Vc já fez tudo o que podia. Agora a mágica precisa acontecer!!
      Beijo, Dani

      Excluir
  43. Obrigada pela força Dani! O jeito é esperar mesmo! Parece que um dia é uma semana...rs! Beijos pra vc! Qualquer noticia eu te aviso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Elaine! E, por favor, dê notícias sim. Beijo, Dani

      Excluir
  44. Olá Dani! Adorei os depoimentos, me ajudou bastante... Tenho 32 anos e já tive uma gravidez natural anembrionária. Fiz minha primeira FIV com a transferência de 2 embriões na última segunda feira (21/10). Hj tive cólica moderada, mas bastante dor nas pernas e uma dorzinha d cabeça chata tb. Estou super apreensiva. Vou fazer o bhcg só no dia 01/11. TORÇAM POR MIM!!! Bjo, Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila, é lógico que eu torcerei por você! Como eu sempre não canso de repetir, nada de se apegar a esses sintomas. Eles podem ser tanto de gravidez, como somente um reflexo hormonal. Portanto, força na peruca, cabeça ocupada com outras coisas e fé, sempre. Quando menos esperar já estará fazendo seu beta. Beijos, Dani

      Excluir
    2. Oi dani fiz a transferencia no mesmo dia que vc ,mas meu medico disse para eu fazer o beta so dia 2....pq sera .eu sinto colica desde o 2'dia de transferencia.tenho 28anos

      Excluir
  45. Oi Dani já estou de volta. Jeane a q fez o beta 09/09 e deu 0,50, estou retomando novamente esse desejo de ser mãe , aí Dani já fiquei preocupada pois voltei para minha revisão e falei para minha médica q iria fazer a transferência dos embriões pois ainda tenho 3 como eu te falei. Aí fiz a 1ª usg ela m falou q estava tudo bem mandou eu tomar a primogyna , ela disse q estava tudo bem ! Depois eu perguntei a ela se eu n iria tomar a injeção q eu tinha tomado no mês 09 , ela falou q injeção espera ai ? Eu falei lorelin aí ela falou q iria ter q vomeçar outro ciclo comigo mandou eu parar com a primogyna e tomar primara 30 por 13D e no 12D tomar a injeção por nome lo lorelin e quando a menstruação descer eu ir fazer as usg, fiquei de mãos atada pôquer ela n me falou antes que eu teria que tomar essa injeção ? E se eu n falo nada dessa injeção ? Agora fiquei até assustada! O que vc acha disso Dani ? A injeção custa R$ 400,00

    ResponderExcluir
  46. Sim ela me falou q essa injeção era para preparar o urre se ela já sabia q teria que tomara antes porque n me falou no dia da revisão ela preparou todo o esquema da transferência e n mandou eu tomar nada a não ser a primogyna depois da usg já é minha 3ª tentativa q faço com ela e nada até agora depois disso estou insegura n sei o que fazer ! Estou muito triste com isso! E a minha preocupação é esse intervalo apenas de 13D depois da minha menstruação ! Ela disse q n tem problema algum mais...vc sabe Dani é um gasto muito elevado mais só pelo o sonho de gerar uma criança fazemos um tudo! Bjos Dani espero q vc possa m ajudar ! Desde de já te agradeço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeane! Bem, vamos por partes:
      - Quando transferi embriões congelados esperei 4 meses entre um tratamento e outro. Mas, no meu caso, eu havia sofrido um aborto. Precisei esperar meu útero se recuperar.

      - Pela minha experiência com tratamentos, é preciso esperar pelo menos uma menstruação entre um tratamento e outro. Por ex.: vc fez o tratamento em setembro. Não deu certo. Vc menstrua em outubro e depois, somente em novembro, faz um novo.
      - O que eu estranhei: o Lorelin geralmente é utilizado para preparar os ovários antes de um tratamento. Contudo, você não vai precisar deles, já que os embriões estão prontos. Eu não compreendi o porque da sua médica pedir esta injeção em um ciclo de transferência de embriões congelados.
      - O Prymogina, ok, tem que usar mesmo, pois ele prepara o endométrio.
      - Sugiro que vc converse com a sua médica. Explique a sua insegurança e peça a ela para lhe explicar o motivo pelo qual receitou cada um desses medicamentos.
      Se não estiver certa ainda, não faça! Melhor esperar mais um mês, mas agir com tranquilidade, do que já começar o tratamento com tanta ansiedade.
      Espero ter ajudado.
      Beijo, Dani

      Excluir
  47. Oi Dani! Faltam 2dias para fazer o meu beta , mas estou com colicas desde ontem! Fiz um teste de farmacia no D8 e deu negativo! Nao aguento mais essa espera! Estou sentindo que minha menstruação vai vir! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Elaine, calma! D8 era muito cedo pra fazer o exame de sangue, imagine o de farmácia, rsrsrs. Eu fiz um de farmácia no d12, depois de transferir blastocistos. Eu já sabia que estava grávida pelo de sangue, mas mesmo assim, fiz. As linhas foram quase invisíveis. Tem a foto no post sobre exames de urina, veja lá. Se eu não soubesse pelo de sangue que era positivo, teria ficado bem frustrada.
      As cólicas podem ser de gravidez também, eu sinto às vezes até hoje.
      Respira fundo e aguente mais um pouquinho que está chegando.
      Beijo, Dani

      Excluir
  48. olá gostaria de saber se seu exame do beta deu positivo Elaine Tata pois estou na mesma angustia estou no meu 4d fiz o teste de farmácia e deu negativo estou ansiosa bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Mantenha calma! Ainda é muito cedo pra fazer teste de farmácia! Os embriões demoram no minimo 3 dias para serem implantados,se quizer um conselho não faça mais nenhum teste de farmácia! Espere o dia do Beta! Eu fiz o meu hoje mas estou super ansiosa pra saber o resultado ,pois continuo com cólicas!

      Excluir
    2. Desculpe! Publiquei antes de acabar de escrever! Se tiver face me add Elaine zatta! Beijos e boa sorte pra nós! Que Deus nos de um POSITIVO!

      Excluir
  49. Oi Dani boa noite! Então a minha menstruação desceu no dia 14/09 como n deu certo a fiv , fui para a revisão no dia 21/09 . Foi aí q ela m falou q não precisava tomar nada e quando a menstruação descer eu ir fazer a usg e desceu dia 13/10 , depois de 2d fiz a usg foi aí que perguntei a ela sobre a injeção , que tomei também da ultima vez essa lorelim , então ela reprogramou o meu ciclo mandou eu tomar a primera até dia 29/10 e no dia 28/10 tomar lorelim , esperar a menstruação descer e fazer a usg e da ultima vez eu também já tinha os embriões e tomei essa injeção ! A não da para entender , vejo muita gente falar bem dela é muito procurada em minha cidade !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se vc já tomou antes, então siga o mesmo protocolo.
      Se estiver insegura, aguarde mais um ciclo, aproveite o período para esclarecer todas as suas dúvidas com ela.
      Beijos e muita sorte!

      Excluir
  50. Olá Dani e meninas! O resultado do meu Beta infelizmente foi negativo , agradeço todas que torceram por mim , principalmente a Dani! Mas não vou desistir, continuo a lutar pelo meu sonho! E desejo boa sorte a todas as tentantes! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine, nem há o que agradecer. Gostei de ver sua garra, é assim mesmo. Recupere-se, prepare-se e parta para outra. Na FIV não tem muito o que fazer, é esperar que na hora certa o baby vem!
      Conte comigo sempre que precisar. Beijão

      Excluir
  51. Oi, meu nome é Alicia, sou nova aqui, fiz minha 2ª FIV, transferencia dia 20.10.13, meu medico pediu pra fazer o exame dia 04.10, mas ansiedade nao deixou e fiz dia 01.10, será que ainda posso ter um Positivo? Estou desanimada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alicia, vc fez de sangue? Dependendo do embrião que transferiu, se for de 5 dias (blastocisto), infelizmente o resultado deve ser esse. Mas se for embrião de 3 dias, daí pode ter sido cedo ainda.
      Na dúvida, refaça sim hoje! Boa sorte.
      Beijos

      Excluir
    2. Oi, infelizmente, meu beta é negativo. Mas Deus sabe todas as coisas. Obrigada!!

      Excluir
    3. Alicia, é verdade, por mais que a gente conteste Suas decisões e fiquemos tristes, Ele sabe a hora e o momento para tudo.
      Tenho certeza de que na hora certa seu +++ vai chegar.
      Fique bem. Beijo, Dani

      Excluir
  52. Daaaaani, estou muuuuito feliz!!! meu positivo chegou!!! Deus me abençoou na minha primeira fiv.
    Às tentantes deixo meus sintomas. No D2 e D3 tive mta cólica, dor nas costas e pernas, pensei q estivesse td perdido. No D9 comecei com um sangramento aguado e rosado (fiquei 2 dias chorando, pois já tive um aborto e começou assim). Tive até o D12 qdo fiz o bhcg e pra minha alegris deu 122,20. Graças a Deus o sangramento parou deve ter sido mesmo a nidação. Amanhã vou repetir o bhcg pra confirmar se está evoluindo direitinho.
    TENTANTES NÃO DESISTAM...DEUS SABE DE TODAS AS COISAS E O MOMENTO DE CADA UMA!!!
    DANI, MTO OBRIGADA! Bjo , Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS!!!!! Que alegria receber a notícia de mais um positivo. Que sua gravidez seja tranquila, abençoada e que vc viva todas as expectativas acumuladas na espera pelo bebê.
      Tudo de melhor pra vcs! Beijos e obrigada por compartilhar seus sintomas

      Excluir
  53. Olá tentantes, essa é minha primeira vez por aqui sou a Fabi, tive duas perdas expontaneas em um ano e depois disso não consegui engravidar. Fiz minha primeira FIV com apenas dois embriões que foram implantados no dia 04-11. Por enquanto não sinto absolutamente nada. Estou bem ansiosa meu beta esta marcado somente para o dia 19.11. Haja coração. Não tenho embriões congelados um negativo me faria recomeçar tudo desde do inicio, isso me deixa tensa só de pensar e até pelo alto custo. Que Deus abençoe todas as tentantes, só sabe o que é isso tudo quem passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida, é assim mesmo. Infelizmente esse tratamento ainda não evoluiu a ponto de nos oferecer pistas ou resultados mais rápidos. O conselho que te dou é o mesmo que falo para todas as iniciantes: paciência! Mantenha-se ocupada, pois o que tiver que acontecer, já está ocorrendo aí dentro, de acordo com a vontade de Deus.
      E, se por ventura tiver que recomeçar, respire fundo e bola pra frente. A perseverança e a esperança precisam andar de mãos dadas. Beijos e muita sorte

      Excluir
  54. Olá Dani,
    Tenho 43 anos estou na minha 1FIV estou mega ansiosa, realizei a FIV em 07 de novembro deste ano espero em Deus que de tudo certo pois não tenho filho.
    Hoje é o D2 ai que desespero não sinto nada por enquanto só muito ansiosa é claro bjs e obrigada.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila! A ansiedade é mais do que comum. Não se apegue a sintomas ou a idade, se você teve embriões, tem chances de engravidar. Fique relaxada e aguarde a natureza seguir seu curso.
      Boa sorte!
      Beijo, Dani

      Excluir
  55. Olá Dani! Como vai? Passei com a minha médica hoje para esclarecer duvidas! A minha dose de menopur foi 225 ui, ela me falou que na proxima tentativa podemos fazer com 300 ui, que é a dose maxima! Mas ela falou que é contra porque posso ter mais óvulos maduros fecundados, e como eu e meu marido não vamos congelar embrioes devido ao custo ser maior e também porque se não usarmos teremos que doar,optamos por isso! Ela falou também que os embrioes sao uma caixinha de surpresa e que a qualidade nem sempre vai dar um positivo!mas ela falou que eu tenho que tentar de novo porque eu tive 100% de fecundação ou seja : tive 2 óvulos maduros e os dois fecundaram, isso já é um bom sinal! Pois tem mulheres que fazem a aspiração folicular e no dia do implante tem a triste noticia de que nenhum virou embrião! Ela acha melhor eu tomar a mesma dose de medicação mas eu e meu marido achamos que se eu tomar a dose maios tenho mais chances! O que vc acha? Bjs e aguardo sua resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine, tudo bem, e contigo? Na minha experiência, foi muito válido aumentar a dose do medicamento. Nesse último tratamento que engravidei eu também usei a dose máxima do Gonal, que foi 375 UI. Consegui meu melhor resultado, com 10 óvulos - antes o máximo eram quatro.
      Portanto, se vocês se sentirem confortáveis e confiáveis nessa abordagem, assim como a médica, vale a pena.
      Beijo, Dani

      Excluir
  56. Olá tentantes, na minha primeira estimulação de óvulos eles não estavam de boa qualidade, assim nem foram transferidos, após 2 meses , estimulamos e tivemos 2 embriões , 1 classe I e 1 classe II fiz a transferência dia 14 de novembro (ontem), não me considero ansiosa e sim curiosa com as etapas, com o que acontece dia após dia, vamos aguardar, estou sem sintoma nenhum ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! E aí, está passando bem? Essa tabelinha aqui do blog ilustra um pouquinho esse dia a dia. Espero que dê tudo certo. Bjs

      Excluir
  57. Olá Dani,
    Fiz transferência de 2 blastocistos no dia 07/11. Hoje decidi fazer um teste de farmácia. Deu negativo. Já li relatos de meninas que fizeram na mesma altura e tiveram positivos. Ainda tenho esperança mas esta ansiedade... O meu beta está marcado para dia 21/11.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E então, já fez o beta? Ele é o mais certeiro, e era cedo sim. Com 12 dias fiz o de farmácia e a segunda linha estava clarinha, quase não dava para ver.

      Excluir
  58. 2DIA após a transferência , nenhum sintoma, com exceção de muitos gases.
    Ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, é normal! Sintomas não querem dizer nada nesta fase. não se apegue a eles.

      Excluir
  59. Amigas,
    Se as vezes as coisas não saem como esperamos, como planejamos, isso é resposta de oração : seja feita a sua vontade.
    Assim temos que confiar em Deus e deixar ele tomar o controle da nossa vida.
    Deus olha a nossa vida por completo e não somente um fato isolado, ELE sabe de todas as coisas.
    As vezes a benção ainda não veio porque falta nós mudarmos em alguma coisa, ou depende de atitudes de alguém próximo a nós, alguma coisa precisa ser alinhado para que Deus libere a benção.
    E sabe o que é mais estranho, o espírito santo nos fala o que está faltando acontecer, e muitas vezes queremos teimar e fazer as coisas do nosso jeito e ficamos medindo forças com Deus.
    Ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão, Ale, as coisas só acontecem no tempo Dele, e não quando queremos. Precisamos torcer para que o momento certo para Ele seja o que estamos vivendo, não é?

      Excluir
  60. Oi Dani boa tarde ! Hoj fiz minha transferência de dois embriões , sofri novamente meu colo ficou sem passagem pro cateter a médica teve que pinsar para passar o cateter , estou aq mais uma vez confiando em Deus ! Sim me diz uma coisa como vc usava o ultrogestan e a primogyna ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomando 3 comprimidos de primogyna de manhã, e 4 cap de ultragestan .
      Ale

      Excluir
    2. Oi, eu usava o Utrogestan via vaginal, três vezes ao dia. Já a primogyna eu usei para preparar o endométrio antes da transferência dos congelados, mas confesso que não me lembro exatamente como foi o esquema.
      Espero que dessa vez dê tudo certo!! Beijos

      Excluir
  61. Dani acabei de encontrar isso é a minha situação fiz a transferência não foi feito nada disso comigo antes já é a 3ª vez q passo por isso e teve sangramento estou super preocupada• vc acha q devo falar isso para minha médica ? Acho que o meu colo pode ser fechado !Teste do cateter – consiste em simular um procedimento de transferência embrionária (FIV) ou inseminação artificial (IA). O objetivo é avaliar o trajeto do canal do colo do útero e a profundidade do útero, pois no dia da transferência, caso o cateter esbarre no canal ou no fundo do útero pode ocorrer sangramento. O sangue contamina o interior da cavidade uterina e prejudica bastante a nidação (fixação do embrião).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, vim dar meu ponto de vista se é que pode ser válido para voce. Até o dia da nidacao que ocorrem entre o 5 e 6 dias apos transferencia até la sai os resquicio de sangue. Concorda se essa pequena quantidade de sangue prejudicasse como seria a nidacao do embriao em casos que ocorrem o sangramento exatamente onde o embriao está o provocando? pense nisso...bjinhos liliane

      Excluir
  62. Será que é por isso que os embriões não estão fixcando ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meninas, eu realmente não entendo muito deste assunto. mas lembro-me do médico me dizer que se sangrasse um pouquinho depois do procedimento era normal, pois como o útero é vascularizado, algum vasinho poderia ter rompido.
      tive leve sangramento depois da aspiração. durou quase até o dia da transferência, mas era bem pouco, só saía no papel quando me limpava.
      não acho que isso possa prejudicar a implantação. a não ser que vc tivesse uma hemorragia, a ponto de "encharcar" toda cavidade uterina.
      fica tranquila e se achar necessário, converse com sua médica que ela poderá te acalmar. beijos

      Excluir
  63. OLA DANI, SOU A LILIANE. ESTOU NA MINHA 2 FIV, ATE ONTEM ESTAVA SUPER BEM, MAS TIVE HJ UMA CRISE NERVOSA QUE FIQUEI COM CORPO TODO FORMIGANDO E CHORANDO MTO...AI PASSOU E VEIO AS PREOCUPACOES, ESTOU NO MEU 7 DIA DE TRANSF. ESTOU SINCERAMENTE PREOCUPADA...SEI Q NAO EH DEUS...MAS AQUI ESTOU MAIS PARA DESABAFO...E OUVIR PALAVRA AMIGA...SO JESUS NA CAUSA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liliane, calma! tudo isso é super normal, ficamos com os nervos a flor da pele mesmo, seja pelos hormônios ou por todo estresse do tratamento.
      lembre-se de uma coisa: quantas e quantas mulheres no mundo todo engravidam e continuam suas vidas, passando por situações estressantes, tristes, até mesmo de risco físico? elas nem fazem ideia que tem uma vidinha crescendo dentro delas!! Por isso, relaxa. Não foi um momento de mais nervosismo que irá te atrapalhar. Fica bem e não encana com isso. Beijo

      Excluir
    2. OLA DANI, VIM AQUI CONTAR QUE MINHA FIV NAO DEU CERTO MAIS UMA VEZ....DEMOREI PRA VIR RELATAR PORQUE ESTIVE MUITO MUITO TRISTE....MAS PASSOU....TO AQUI NAS MINHAS TENTATIVAS NATURAIS....MILAGRES ACONTECEM ....MAS ESTOU COM DEUS....BJOCAS A TODAS

      Excluir
    3. Liliane, é realmente muito doloroso. Mas na hora certa, vai acontecer, seja por FIV ou naturalmente. Espere essa fase triste passar e bola pra frente! Um beijo e fica bem

      Excluir
  64. Quando fui fazer a transferência a minha bexiga tava tão cheia que o médico não tava conseguindo acesso ao útero, daí eu pedi para esvaziar a bexiga e aí deu certo....

    ResponderExcluir
  65. o dia da trasnferencia conta como dia 1?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então amanhã será o meu 6d e eu tava querendo fazer o teste de farmácia.....que vc acha Dani

      Excluir
  66. Oi Liliane obrigada por vc ter me esclarecido,mais a minha preocupação é que está nos primeiros dias em que os embriões estão se desenvolvendo, por isso é ruim o contato com o sangue logo de imediato entendeu, e já na nidação os embriões se desenvolvidos , acho que pode ser isso ! Mais estou muito preocupada e está me dando tipo uma inquietação ! Já é a minha 3ª fiv e acontece sempre a mesma coisa ! Mas vamos confiar em Deus tudo ele pode em nossa vida basta ele querer para tudo dar certo! Vou está sempre dando notícias,espero que Deys cumpra o desejo do nosso coração !bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA....FICA EM PAZ NEGA....OLHA EU FIZ A MINHA 2 FIV E NAO DEU CERTO....INFELIZMENTE AGORA DIA 27 FIZ O MEU BETA E NAO FOI....MAS NAO VOU DESISITIR....TO DANDO MAIS ATENÇAO A ALIMENTACAO, TO CUIDANDO MAIS DE MIM, TOMANDO MAIS AGUA....PORQUE MEDICOS DIZEM QUE AGUA É FUNDAMENTAL PARA HIDRATAR OS TECIDOS. OLHA VAI DAR TDO CERTO COM VC, CHEGA DE SOFRER NEH.....???? DEUS VAI TE DAR ESSA BENÇAO...NAO É PQ ACONTECEU COMIGO Q NAO VAI ACONTECER COM VC, E TEM OUTRA, SÓ SABE O FAZ UMA FIV NA VIDA DE UMA MULHER QUEM REALMENTE PASSA, ENTAO, EU POSSO TE DIZER QUE TE ENTENDO....VAMOS NOS UNIR PARA DARMOS FORÇAS UMA PARA OUTRA.....BJOCAS

      Excluir
  67. 4D e nenhum sintoma
    Ah queria contar um pouco da minha historia , fiz laqueadura há 7 anos atrás, tenho 4 filhos e estou num segundo casamento onde meu marido não tem filhos..

    ResponderExcluir
  68. Olha não se preocupe com sintomas eles são relativos senti muita cólica no 5D e não recebi o meu positivo, já vi muitas meninas comentar que tiveram cólicas e conseguio um positivo, outras não tiveram nada e recebeu um positivo , não se preocupe confie em Deus vai da tudo certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sentiu colica mesmo tomando buscopan de 6 em 6 h?

      Excluir
    2. Vc tá em qual dia ?
      Ale

      Excluir
    3. verdade, meninas, nada de se apegar aos sintomas. eu tb tive um pouco de cólica. mas como o médico disse, tanto podia ser de começo de gravidez, como dos procedimentos de aspiração e transferência que foram feitos.

      Excluir
  69. Não tomei buscopan era fraquinha dava para suportar!

    ResponderExcluir
  70. Oie vcs sabem se tem algum blog, bate papo , etc, para ficar trocando informações.... acho que passa o tempo mais rá´pido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim! Entre no site www.e-familynet.com/‎
      Vc precisará fazer um breve cadastro. Lá tem milhares de fóruns de discussões e bate papo sobre tudo. Procure por tentantes / tratamentos. é muito legal.

      Excluir
  71. Oi meninas depois da transferência vcs continuam tomando primogyna ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje estou no 4D e estou com cólica ! Aí Dani os mesmos sintomas das outras vezes!

      Excluir
    2. E aí, melhoraram os sintomas? Como vc está?

      Excluir
  72. OLá meninas. Estou n terceiro dia após a fiv e fiz o exame de estradiol e progesterona, vcs sabem quais valores tem q dar neste dia ?? Abraços!!

    ResponderExcluir
  73. Oi meninas, estou a 2 meses visitando esta pagina mas nunca escrevi, apenas li todos os depoimentos, mes passado fiz minha primeira fiv, mas meu resultado foi negativo, fiquei muito mal, 2 dias depois veio minha menstruação e 3 dias depois ja estava fazendo um novo tratamento. Amanha vou fazer o beta, estou com muito medo, muito mesmo, mas espero poder dar uma noticia boa pra vcs e pra mim, torçam por mim, abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte pra vc querida o meu beta e pra dia03poste seu resultado bju

      Excluir
    2. deu positivo, 385,7, estou muito feliz

      Excluir
    3. Parabens que sejas muito fepiz nessa nova etapa .

      Excluir
    4. Viva!!!! que delícia ler sobre seu positivo!!! Que vcs sejam muito felizes e que sua gravidez lhe traga lembranças lindas e inesquecíveis. Beijos

      Excluir
  74. Oie, estou no 8d, e ainda nenhum sintoma...tenho certeza que se fizesse o beta daria negativo, pois a minha urina ainda esta branquinha, não tenho vontade de ir ao banheiro e meus peitos não estão doloridos, mas espero que comecem logo esses sintomas....
    Ah também tenho certeza que estou grávida, rs.
    Ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, ai, Ale, somos todas iguais nesse tratamento! Vc está certa, sinta-se grávida, mantenha sempre o alto astral, e esqueça esses sintomas. Cor da urina não quer dizer nada, viu? Depois venha nos contar. Beijos

      Excluir
  75. Dani,meu médico pediu o exame da progesterona e da prolactina estou no 8D, e deu 39,99 de prolactina e 11,58 de progesterona, vc tem idéia do que isso significa ?
    Ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, infelizmente eu desconheço as tabelas de valores para progesterona e prolactina. mas não dê muita bola a isso, ele só quer saber se seu organismo está dando conta de produzir esses hormônios, que são importantes na gravidez. Caso não esteja, ele faz uma suplementação, nada complicado.

      Excluir
  76. Bom dia meninas

    Encontrei esse blog e como estou passando pelas mesmas coisas resolvi comentar.
    Estou no D4 depois da transferencia e estou literalmente surtanto kkkk.
    sinto colicas e estou sentindo um leve desconforto no canal vaginal como se tivesse para mestruar, a sensação é bem parecida e isso esta me deixando bem preocupada. Alguem ja sentiu algo parecido.E tudo muito dificil meu positivo e para o dia 04 mais ja estou ansiosa creio que isso seja normal pra quem ta passando por isso ne kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é assim mesmo, a gente fica surtada esperando o beta!! e fica tranquila, tudo o que vc está sentindo é normal e todas nós passamos. beijos

      Excluir
    2. Ei Dani estou no meu D10 e surtando minhas esperanças estão indo embora fiz um teste hoje e deu negativo, todas as meninas no 10 dia ja acusava no teste de farmacia.

      Excluir
    3. Enfim chegou o dia fiz meu exame pela manhã agora aguardando o resultado, ansiosa.....

      Excluir
  77. Oi Dani,
    Meu nome é Camila Ribeiro ,Fiz minha primeira FIV dia 04/11, deu tudo certo transferi 1 blastocisto,3 dias antes do beta comecei a sentir cólicas como se a monstra fosse chegar,me desesperei chorei muito e já dava como certo o negativo,não tive coragem de fazer o beta no dia 14/11,esperei pois, tinha certeza que iria me descer mas nada,então dia 19/11 resolvi enfrentar meu medo e fiz o beta,para nossa surpresa deu positivo 66,nossa fui ao céu e voltei neh,me senti a pessoa mais feliz do mundo,porém durou apenas 3 dias essa felicidade,dia 22/11 fiz outro beta que indicou uma certa diminuição para 21....chorei demais,mesmo o médico dizendo que eu teria 2 escolhas a fazer,disse que eu poderia parar com as medicações e somente aguardar a monstra ou poderia esperar 2 dias para uma nova repetição do beta,que seria feito hoje...meu desespero é tão grande,minha tristeza é tão imensa que não fui fazer o beta,praticamente já "aceitei" esse negativo....mas ao mesmo tempo queria ter um fiozinho de esperança ....o que faço Dani faço um novo teste ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida, imagino a sua situação. Por mais difícil que seja, repita o resultado. Até mesmo para vc se dar essa resposta, entende? Infelizmente algumas gestações não evoluem.
      Uma vez, conversando com um médico, ele me explicou: antigamente não existiam tantos recursos para saber se a mulher estava grávida. Então, ela só descobria quando estava com 3, 4 meses. E a impressão que temos é que hoje existem mais perdas. Não é verdade. Como hoje as mulheres podem fazer testes antes mesmo da mentruação atrasar, ela fica sabendo da gravidez super no início. Só que é normal algumas não evoluírem. Não é que houve uma perda, mas o próprio organismo identificou algo de errado e já se encarregou de interromper o processo.

      Por isso, caso seja realmente negativo, respira fundo e bola pra frente que o seu +++ há de chegar. Beijos, fique bem

      Excluir
  78. Oi meninas boa noite , meu beta é para o dia 1º hoje estou com 9D fiz o de farmácia e deu negativo será q ainda pode da certo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, pode ser cedo sim!! Não faça mais nada, aguarde pelo beta. Beijo

      Excluir
    2. Vou deixar p vc um pouco de mim,eu tenho utero bicorno, meu esposo com varicocele bilateral, e necrozoospermia, no dia de ter tirado os óvulos 15 muito bom mais por conta do problema do meu esposo a embriologista fez fecundar apenas 7, já é a minha 3ª fiv ainda tenho 1 embrião, minha médica falou que sobre meu utero eu engravido tranquila por conta da cavidade. Sei que tem pessoas que já fez várias fiv e não tiveram positivo ou depois de muitos anos conseguiram . Dani pela experiência que vc tem vc acha que ainda devo fazer nessa clínica? A qual tenho 3 anos tentando! Como eu já te falei meu beta está para o dia 1º mais depois do teste de farmácia já estou insegura!

      Excluir
    3. Oi Dani boa noite hoje estou com 12D fiz o beta e deu 2,0 acabei de crê que é mais um sonho perdido , obrigada por tudo n vou desistir vou em busca do meu sonho de ser mãe,Deus que te abençoe na sua gestação ! Sei que o meu beta e dia 1º mais já estou com o meu resultado na mão ! Breve estarei ak denovo . Jeane!

      Excluir
    4. Oi, Jeane, me desculpe a demora, estou trabalhando muito e fiquei dias sem acessar.
      Em relação à clínica sou a favor de mudanças sim. Sabemos que o laboratório da clínica é super importante no processo dos embriões. Eu troquei algumas vezes e nao me arrependo.

      Sobre o beta negativo, desejo-lhe muita força e sabedoria. Que seu coração possa se preparar para recomeçar e, se Deus quiser, com muitos +++++! Beijo, Dani

      Excluir
  79. Hoje estou com 10D com cólica e um desanimo muito grande . Dani estou com os mesmo sintomas da fiv anterior ! Que angústia, e que tristeza estou pedindo a Deus que eu ainda consiga um +++++ eu ainda tenho um embriao congelado ! Mais ainda tenho a esperança do meu ++++++++ Dani desde já quero te agradecer pela força que vc nos da e por muitas coitas interessante que vc tem postado. Jeane

    ResponderExcluir
  80. Ola meninas, vou fazer o exame amanha, estou super ansiosa, volta pra falar se deus positivo.

    ResponderExcluir
  81. Oi meninas, estou no oitavo dia pós FIV, super anciosa, estou sentindo muitad cólicas e não tive sangramento..Será que é um bom sinal? essa já é a segunda, depois de várias estimulações....a médica indicou que eu fizesse o exame no décimo quinto dia, entretanto estou pensando em fazer no décimo segundo dia, o que vcs acham??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Sentia cólicas e não tive sangramento algum. Dia 03/12 peguei meu positivo, foi minha primeira tentativa. Fiz no D15 e deu certo. Espere mais um pouco que vc terá seu positivo, bjão

      Excluir
    2. Que Ótimo! parabéns! me deu esperança...pq até então só tenho cólicas. AP.

      Excluir
    3. Oi meninas, hoje além das cólicas, apareceu 3 pontos amarelados no absorvente, estou no décimo segundo dia...estou tristre Julia

      Excluir
    4. Calma, Julia, corrimentos podem ocorrer! Não ligue pra isso não, faz de conta que nem aconteceu. Isso não é sinal de nada nessa fase - a não ser que tenha um odor muito forte, daí é importante falar com o médico, pois pode ser sinal de infecção.

      Excluir
    5. Oi Dani, obrigada pela força! mas desde domingo o sangramento aumentou, a médica pediu p eu antecipar o beta, pego o resultado hj 21h, muito tensa! acho que n suportarei mais um negativo..julia

      Excluir
    6. Oi, Julia, independentemente do resultado que obteve, espero que esteja bem. Qq coisa, escreva. Beijo

      Excluir
    7. Oi Dani, oi meninas, o resultado do beta foi negativo..fiquei muito triste pq era como se eu já estivesse grávida, acordei hj com um vazio, com sentimento que perdi alguém, é mto triste! ! dá uma raiva, uma revolta, aí eu me pergunto pq eu pq isso tudo..mas vou tentar ficar bem para poder partir para 3FIV...Julia

      Excluir
    8. Dani, já é a minha minha 3fiv e varias estimulações na msm clinica, dizem que é a melhor de SSA, vc acha que devo mudar msm assim? uma vez que eles já sabem de todo o meu histórico, como meu corpo reage...julia

      Excluir
  82. ola garotas eu estou no meu D9 fiz exame de urina com um super negativo, o meu medico pediu o beta segunda, mas essa angustia me mata ja estou com mais 3 teste comprado vou fazer um amanha e outro no domingo, sera que a utrogestan altera alguma coisa pq pede a 1º urina e como coloco 3 utrogestan de 200 ela saiu sujinha.

    ResponderExcluir
  83. Ola boa tarde coloquei o meu embriao dia 27 tou no d 10,so vou fazer o teste dia 11!Mas não aguentei e fiz no d9 e deu negativo,será que ainda é cedo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é cedo! faça o beta no dia que o médico indicou. calma, ok? beijos

      Excluir
    2. Olá Dani é normal eu estar ansiosa,vou contar um pouco a minha História tive cancer da mama há 3 anos e entrei em Pré menoupausa por causa da quimioterapia!Tenho uma filha de 20 anos e decidi ter mais um filho/a mas tou limitada tb na idade pois fiz no dia 29 novembro 40 anos e no público aqui em Portugal o limite é essa idade pelo menos nos tratamentos in-vitro,mas descobri que o limite de idade é 42 anos para inseminaçao intra-uterina.Por acaso ninguem sabe me dizer se depois de uma inseminaçao in-vitro se der negativo eles fazem inseminaçao intra-uterina?Adorei o seu blog!Obrigada Dani ,amanha é o dia de fazer o Beta......beijinhos positivos!M.João

      Excluir
  84. Boa noite queria saber se alguém podia me ajudar eu fiz a fiv dia 26/11. Depois o beta 05/12 o resultado foi 6,18. A médica me disse que era negativo e que eu tinha que aceitar e que todos os sintomas que tenho iam passar com a mestruacao,mas continuo me sentindo gravida e hoje já é dia 08/12 ,será que estou gravida ou melhor me conformar,alguém para me ajudar estou desesperada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida, acho que infelizmente esse valor é negativo sim. Valores abaixo de 25 costumam ser negativos.
      Sei o quanto é difícil esse momento. Tenha muita força e fé. Em breve vc se reorganiza e tenta novamente. Permita-se ficar triste e passar por isso. Depois, vida que segue rumo ao seu +++.
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada amiga,vou ter fé em Deus que foi melhor assim.

      Excluir
  85. Ola meninas tenho 25 anos e tenho endometriose grau 4 fiz a cirurgia a 1 ano e a doença voltou em junho , bem decidi junto ao medico em fazer a fiv , bom estou muito ansiosa estou no meu 3 dia de transferencia rezem por mim.

    ResponderExcluir
  86. Olá meninas, sou nova aqui e gostaria de compartilhar com vcs a minha experiencia. Fiz meu tratamento em Ribeirao Preto em 2012, transferi 02 embrioes otimos em fevereiro e tive meu negativo, em maio tranferi 02 embrioes congelados e novamente tive o negativo. Este mes resolvemos tentar novamente, pois tinhamos mais 05 congelados. Foi transferido 02 embrioes no dia 05/11 e os outros 03 nao aguentaram o processo de descongelamento. Estava tudo indo bem, nao estava sentindo nada até ontem meu 7 dia de tranferencia, tive sangramento, liguei p me medico e ele pediu p antecipar o beta para hj, dia 13, o exame era p ser realizado no dia 17/12. Fiz o exame cedo e para minha decepçao tive outro negativo, estou sem chao, mto triste. E o duro é que nao temos mais embrioes congelados e dinheiro para fazer todo o tratamento novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ka, realmente é muito difícil esse processo todo e no fim ser negativo. Mas, não desanime! 2014 está aí com 365 dias de muitas possibilidades. Que este seja o seu ano!

      Excluir
  87. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  88. Olá meninas!! Sou nova aqui, estou pesquisando várias experiências de mulheres que passaram por FIV, estou na minha primeira, tenho 39 anos e sou portadora de uma endometriose grave, resolvi fazer a FIV e estou no 3D após a transferência. Sinto um pouquinho de cólica e muita ansiedade. (risos)
    Meu beta será no dia 26/12, tomara que eu ganhe esse presente de Natal.
    Tudo que li aqui me ajudou de uma certa forma e me pôs em dúvida também, mas faz parte. Tomara que dê tudo certo, Deus está no comando!!!

    ResponderExcluir
  89. Oi Renata paraiso , vai dar tudo certo , pense sempre positivo afinal a vida é feita de tentativas e se nao tentar mos nao saberia -mos . Sinta se desde ja confiante eu também tenho Endometriose ultimo grau igual a voce. Hoje estou no 8 dia da FIV. E converso com minha barriga como se ja tivesse alguem me escultando. Bjs e pense positivo.

    ResponderExcluir
  90. Oiii gurias!! Tenho 33 anos e fiz a primeira FIV. A coleta dos óvulos foi dia 03/12 e a transferência dia 06/12. Minha médica marcou o HCG para 18/12(amanhã!! :) )
    Como sou muito ansiosa minhas veias estão viradas em uma peneira!! Pois já fiz 3 exames hcg .. Rsrs
    Dia 11/12 - 0,354 mUI/mL
    Dia 13/12- 10,1 mUI/mL
    Dia 16/12- 105,0mUI/mL
    E amanhã é o tão sonhado oficial!!! :D
    Tô muito feliz!!!!!
    Tava lendo sobre os sintomas e tb tive muitos : muuita dor nos seios, vontade de fazer xixi com maior frequência que o habitual, coliquinhas no "pé" da barriga (todos os dias, nunca cessou).. E diversas fisgadinhas tb, como se fossem uns gases se movimentando.. Muito bom, pois sabia que eram os embriões!! :) Um dia tive um pouco de enjôo e outros bastante dor de cabeça.
    Áhh, no D7 tive um muco pegajoso e leitoso, pensei que fosse da cápsula do Ultragestan, mas não.. e pelo D8 tive uma secreção tipo borra de café e no mesmo dia em seguida uma secreção rosada.. Achei q fosse a M., mas graças à Deus não era..
    Tenho muito medo da gravidez não evoluir, já que não consegui deixar nenhum embrião congelado e teria que fazer todo o processo novamente... não vejo a hora de estar com uns 4 meses!! Rsrs
    Desculpem o texto enorme, mas precisava desabafar!! :)
    Boa sorte à todas!!!
    Beijos, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, pelo que entendi, vc está gravidíssima, certo?
      Que Deus abençoe sua gestação e que vcs sejam muito felizes. Beijos, um maravilhoso 2014

      Excluir
  91. Olá, Dani! Não foi meu exame, foi de minha irmã, mas estou super nervosa, porque já até a chamei de mamãe. Bem...a história é a seguinte: ela fez transferência de embriões no dia 19 de dezembro. Hoje, no 11º dia, ela fez e recebeu o resultado com o valor de 8,4 mUI/ml. Ela só recebeu o exame pela internet e não com o médico. Final de ano...o médico não atende celular. O valor do laboratório deu <5,0 como negativo...por isso dei logo os Parabéns! Mas depois de ver tantos valores de referência e que mulheres que fizeram a mesma técnica que ela, deram valores altíssimos....tô em dúvida. Este foi o blog que senti abertura de compartilhar e esclarecer. Nunca fui de escrever em blogs. Dani, você poderia me ajudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida, mil desculpas, mas eu estava internada e só agora acessei o blog.
      Se ela tiver feito o exame cedo, esse valor pode evoluir sim.
      Realmente é baixo, mas indicou uma pequena quantidade de hormônio da gravidez, o betaHCG na corrente sanguínea dela.
      Acho que o melhor a fazer é repetir o exame e ver se subiu. Estou torcendo! Beijos e sucesso

      Excluir
  92. Oi meninas, quero contar minha experiência para vcs que estão passando por uma fiv. Quando comecei a fazer meu tratamento sempre entrava nessa página para saber da experiências de vcs. Vou resumir um pouco, fiz minha primeira transferência em outubro com 2 embriões mas infelizmente não consegui, nesse período tive vários sintomas, muitas colicas e infelizmente no décimo segundo dia de transferência desceu minha menstruação. Na segunda tentativa ei tinha só um embrião para ser transferido. Não perdi a esperança, rezei muito tive muita fé que iria conseguir e consegui.
    Hj estou de 7 semanas de gravidez e muito feliz. Quero só deixar essa mensagem para vcs de otimismo e dizer que Deus sabe o que faz. Bjos e obrigada a página por ajudar nos nesse momento muito delicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle, fiquei super feliz com seu depoimento! Obrigada por compartilhar sua história de sucesso conosco. Desejo-lhe tudo de melhor em sua gestação.
      Beijos

      Excluir
  93. Ola meninas, me chamo Fernanda e tenho 28 anos, meu marido tem varicocele e ja operou, mas nao melhorou, os médicos ja nos adiantou q teríamos q fazer a fiv, meu marido é novo tem 30 anos e nos dois somos saudáveis, sem outros problemas, fizemos nossa fiv em Sp, no projeto Alfa, tive um otimo medico q me acompanhou aqui na minha cidade e o quel fez a fiv se chama Newton, caso alguem queira saber é so entrar no site deles, la tem telefone, www.projetoalfa.com.br.
    Sei q muitas mulheres acabam procurando informações nos site, e acho q da pra ajudar com isso.
    bom eu como todas estou mto ansiosa, desde o dia q fiz dia 24/12/13 nao senti dores, apenas leves pontadas, parecida com colicas mas aguento numa boa, são leves, hj estou no D11 e farei meu beta dia 6, hj foi o unico dia q senti mais vezes as colicas, e um leve rosado na calcinha, mais como estou colocando a progesterona e sempre sai branquinho, fiquei preocupada, foi bem leve, mas ja chorei mto, a gente fica com mto medo da m.. vir, mas se Deus quiser nao vai vim, penso em fazer o teste de farmacia amanha, estou com medo de fazer, mas ta bem complicado esperar, acho q todas q fazem esse procedimento ficam assim,espero voltar aqui pra dar o meu Positivo, e se alguem tiver alguma duvida e q eu posso ajudar, voltarei aqui pra contar detalhadamente, pq sei q nesses dias a nossa vida para totalmente.
    Torço por cada uma q como eu espero ter logo meu neném no meu ventre...tenha Fé em Deus sempre,pois só ele pode conceber essa felicidade pra gente....fica meu carinho a todas q ja tentaram e q estão tentando, não desistam...um grande bj no coração.

    ResponderExcluir
  94. Ola meninas, sou a Fernanda de ontem, acabei fazendo o teste de farmácia e deu negativo, minha esperança diminuiu um pouco e estou bem triste, ja chorei um monte, mais o q me deixou mais triste é ver uma coloração na calcinha, nao chega a ser vermelho forte, mas um rosado, e vem junto com a progesterona q estou colocando, liguei ontem no medico e ele falou q pode ocorrer isso, mas q nao significa q nao deu certo, mais parece q a gente senti q nao deu né?!, é bem dificil ver, vou fazer segunda dia 6 meu beta, estou bem tensa, desde de ontem tenho sentido algumas pontadas, como se fosse cólicas, ja fico triste em pensar q nao deu certo, passar por td novamente, me preparei tanto,mais tanto, ver uma criança de colo me deixa louca de vontade de ser mãe, sei q todas devem sentir a mesma sensação, como doi td isso....espero voltar com respostas boas! Um bj

    ResponderExcluir
  95. Oi Meninas,pra mim acabou aqui, nem precisei fazer exame, hj minha menstruação veio com força total, estou arrasada, não parei de chorar o dia todo, mas agora vou pensar em outras coisas e so tentarei novamente daqui a um ano, ou se Deus me abençoar quem sabe nao vem ate natural, pra Ele nada é impossivel! fiquem com Deus....um bj de Fernanda

    ResponderExcluir